O que nunca te disseram sobre Vender por E-mail (e que não vai encontrar procurando no Google…)

Sumário

  • O maior problema na venda por e-mail é converter e vender.
  • A taxa de abertura deve ser de pelo menos 15% pra não ter problema de entregabilidade no futuro. Na era pós iOS 15 o ideal é 20%.
  • A taxa de abertura pode aumentar usando a Fórmula Curiosidade + Benefício na linha de assunto. Jogando com contradições ou prova social. E sendo específico.

– E-mail estranho [curiosidade] vendeu USD 4.000 [benefício] em 17 minutos

– A maneira mais rápida e fácil [curiosidade] de conseguir seu primeiro cliente [benefício]

– O e-mail de novato SURPREENDE Gary Vee [profissional de mkt de primeira linha] com ESTE e-mail estranho [curiosidade + repleto de provas sociais]

  • A taxa de cliques vai variar de acordo com o objetivo do e-mail e o tamanho da lista (maior dificuldade à medida que a lista aumenta).

– Às vezes e-mails longos recebem cerca de 1% de cliques, mas com uma intenção de compra alta porque o e-mail foi lido por inteiro.

– Às vezes se escreve e-mail curto com um link para terminar a leitura num site. Esses recebem de 3 a 5% de cliques, mas a quantidade é maior que a qualidade.

– Mas a maneira mais fácil de obter mais cliques é fazer com que o texto do link corresponda o máximo possível à linha de assunto. Essa congruência é fundamental. Escreva um e-mail incrível carregado de conteúdo incrível coerente com a linha de assunto.

  • Contar HISTÓRIAS RELACIONADAS com o assunto é a chave número 1 para escrever e-mails que as pessoas adoram e também persuadi-las a comprar… Porque é difícil parar de ler uma boa história. No final de uma boa história as pessoas se sentem inspiradas a agir.

– Conte uma história legal/engraçada/embaraçosa com a qual seu público possa se identificar

– Compartilhe a lição/benefício que eles podem aprender com isso

– Produto/serviço que ajude o público a alcançar o benefício mais rápido ou melhor do atualmente.

– Você também pode usar:

– depoimentos (que na verdade são apenas a história de outra pessoa)

– eventos atuais (histórias sobre o mundo ao nosso redor)

– curiosidade (suga as pessoas para uma história)

Tudo isso ajuda os leitores a se relacionarem com você, que é a chave para fazer uma venda.

  • Conte uma história ou compartilhe um depoimento e, em seguida, faça a transição para como um determinado conceito/produto/serviço ajudou a resolver um problema.

– Enquanto houver valor ou entretenimento (as histórias têm os dois), as pessoas não se sentirão ofendidas se você vender no final.

  • A maioria das empresas deve enviar um e-mail diariamente. E-mail no estilo do que acaba de ser dito. Quanto mais se envia, mais se ganha. Não vai ganhar se não enviar, como não ganha quem não joga…

– Não se esqueça de que seus assinantes entraram na sua lista por um motivo. Eles querem ouvir você.

– As pessoas ficam irritadas pela falta de histórias, de valor e entretenimento, em vez de frequência. Porque ninguém cancela a assinatura de e-mails de que gosta.

– Você não deve enviar uma tonelada de e-mails se você tiver um negócio de serviços realmente chato que as pessoas só compram quando precisam (limpa-fossa, limpa-calhas, jardinagem…)

  • Escolha um horário para envio dos e-mails em que seu nicho/mercado não esteja ocupado ou dormindo. As tardes de domingo são ótimas para quase todos os nichos. Logo após o horário de trabalho é bom para pessoas com empregos normais (especialmente se você quiser que elas cliquem e consumam conteúdo). O início do dia de trabalho é bom para B2B.

– Sendo honesto: isso não importa muito se você escrever bons e-mails… e há coisas mais importantes que se preocupar. Apenas envie, e vá melhorando.

  • A melhor maneira de ter respostas é fazendo perguntas simples, direto ao ponto. E quando responderem use isso para iniciar uma conversa.

– O ponto: você não receberá muitas respostas se sua pergunta for muito complicada.

– As respostas aumentam a entregabilidade dos e-mails. E permitem que você conheça melhor seu público.

  • Sempre entregue o que foi pedido e diga o que o lead pode esperar no futuro (para que ele fique perto de você). E escreva e-mails que façam sentido para ele.

– Se o seu e-mail de boas-vindas for ruim, as pessoas tendem a não ler mais seus e-mails. Ele é o mais importante porque vai ser a primeira impressão que você vai deixar.

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