21 “balas” certeiras no mundo dos negócios

Sumário

Analisando publicações dos melhores no mundo dos negócios é possível selecionar 21 “balas” [bullets] das mais certeiras.

Insisto: que cada vez mais se sabe menos como utilizá-las sem que os elos fracos rompam a corrente…

  1. O bullet “como fazer”

Simplesmente funciona porque parece que todo ser humano tem uma afinidade natural e curiosidade por informações de “como fazer”.

Isso é especialmente verdadeiro se a informação “como fazer” estiver ligada aos nossos sentimentos e desejos mais profundos.

  1. O bullet “segredo para”

Fórmula perfeita quando você tem uma informação pouco conhecida

… algo que pode ser legitimamente chamado de “segredo”.

Normalmente, o “segredo” está centrado em “como” seu cliente em potencial obterá o benefício.

Porém, tome cuidado para não abusar dessa ideia: seu cliente em potencial ficará excessivamente cético.

Afinal, se tudo é segredo, cada um se torna um pouco menos único e atraente.

Esses bullets DEVEM ser baseados em informações não comumente conhecidas e variadas para causar o máximo impacto.

  1. O bullet “Por quê”

Este bullet é ideal para construir intrigas.

Essencialmente, você está prometendo revelar por que algo é de uma certa maneira – com a implicação do saber por que fará diferença na vida de seu cliente em potencial.

Portanto, certifique-se de que as informações que sua promessa apresenta são … (a) algo que seu cliente em potencial está instantaneamente curioso para saber mais e (b) diretamente benéfico na vida dele.

  1. O bullet “O que”

Bullets “o que” funcionam bem de duas maneiras.

Primeiro, eles podem dar ao seu cliente em potencial instruções de ação muito específicas (“O que você DEVE fazer agora para evitar …”).

Em segundo lugar, eles costumam oferecer informações valiosas e indescritíveis (“O que os médicos não falam sobre …”).

Ambos fazem um trabalho maravilhoso de aumentar o valor percebido da informação e, ao mesmo tempo, escondê-la para aumentar a curiosidade.

  1. O bullet “O que NUNCA”

É poderoso porque o alerta sobre um possível erro (aproveitando a emoção do medo), promete informações que protegerão seu cliente em potencial do erro (benefício) e também gera curiosidade e intriga porque ele ainda não sabe a resposta.

  • “O que NUNCA deve ser tomado junto com a vitamina C…”.

O bullet “o que NUNCA” pode ser apresentado como “Por que você não deve…” ou “O pior absoluto…” ou “O que evitar…” — porque o premissa é exatamente a mesma. Basta brincar com as diferentes versões e ver qual funciona melhor para suas informações.

  1. O bullet “MAIS”

O bullet “MAIS” é um bullet de ganância – ele coloca seu prospect na mentalidade de mais, mais, MAIS! Sua estrutura não é muito única – essencialmente é apenas uma das outras fórmulas com um MAIS no início. Os bullets MAIS funcionam melhor no final de uma lista, ajudando a finalizar com força e impulso.

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  1. O bullet “Número”

Use esse tipo de bullet quando puder agrupar várias maneiras de fazer algo, vários segredos ou vários motivos pelos quais algo acontecerá.

É uma ótima maneira de condensar informações exclusivas em um grupo de valor agregado de segredos, métodos ou maneiras atraentes de fornecer um benefício desejado.

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  1. O bullet “Certo… ERRADO!”

Há momentos em que você poderá apostar que seu cliente em potencial tem certas suposições.

É aí que entra esse tipo de bullet.

Você sugere a ideia ou crença assumida e imediatamente a desmascara com … ERRADO!

É ótimo porque todos querem saber por que ou como podem estar errados sobre algo que achavam que sabiam. Especialmente, se houver um benefício matador em saber a resposta certa!

  • Espirrar em um lenço de papel evita resfriados, certo? ERRADO!
  • O armário de remédios do banheiro é o melhor lugar para guardar remédios, certo? ERRADO! É o pior.
  1. O bullet “AVISO”

É perfeito para quando você deseja alertar seu cliente em potencial sobre um perigo à frente.

Muitas vezes, você também verá as palavras “cuidado, alerta, perigo” no início, em vez de aviso.

Isso é particularmente eficaz quando sua promoção visa a emoção do medo.

É claro que esse bullet funciona muito melhor quando você prova que tem a solução (benefício) para o problema sobre o qual está alertando seu cliente potencial.

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  1. O bullet “Você está …?”

Com este bullet, você pergunta ao seu cliente em potencial sobre algo que acredita fortemente que ele já está fazendo.

Então você oferece a ele um benefício específico, conselho ou instruções com o máximo de credibilidade possível.

Essa “bala” é particularmente forte porque você faz com que seu cliente em potencial diga “sim” e acene com a cabeça, criando impulso para a venda.

As variações podem ser “Você .?” ou “Será que o seu .?” ou “É o seu .?” – todos funcionam igualmente bem!

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P.S. Estou digitando apenas com a mão esquerda porque quebrei o úmero direito. Prometi 21 mas sirvo 10 petiscos muito bem servidos.

P.S.1 Bom proveito pra quem me ler.

P.S.2 Nenhum chatGPT escreveria isso. É certo que o robô não se cansaria como me cansei digitando só com uma mão…

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