Desconto x Resultado

Dinheiro itatiba

Sumário

Estas reflexões interessam a qualquer profissional que responda pela qualidade e excelência e pelos resultados daquilo que produz para resolver os problemas de seus tomadores de serviço.

Sou copywriter profissional.

E já sofri uma abordagem como esta:

“Olha, se você me der um desconto na sua consultoria de marketing…

não só vou contratá-lo, se o serviço for bom…

como vou falar de você para pessoas de minhas relações em outras empresas…

e você vai ganhar muito mais dinheiro”…

 É claro, que se desse desconto, nunca ninguém mais apareceria…

E eu me sentiria péssimo… comigo mesmo!

Essa prática de querer segurar um cliente não importa a que preço parece ser por uma questão de sobrevivência.

 Minha atitude convicta a respeito é outra:

Não quero ficar conhecido no mercado digital onde atuo por dar desconto a quem quer que seja.

O cara da pechincha, da hora da xepa…

Quero ser reconhecido nesse mercado como um cara que resolve o problema de quem me procura, gerando resultados.

Multiplicando os resultados dele.

E quando você vir os resultados de meu trabalho, você vai naturalmente me indicar para as suas relações.

Na verdade, vai me indicar pra todo mundo.

Se, então, quiser alguém que resolve seus problemas de comércio digital e gere resultados, será um prazer atendê-lo.

Mas pesquisando no Google é claro que vai encontrar vários, muitos até que pratiquem descontos e mais descontos até mesmo por uma questão de sobrevivência.

Serão falhos? Meia-boca? Os fazem de tudo que não fazem nada direito? Cucarachas digitais?

Só experimentando para ver…

Mas não têm sido poucos os clientes que reclamam por não terem alcançado os resultados esperados com muitos “especialistas” em marketing digital.

A tal coisa do barato que saiu caro para o tomador dos serviços.

Sempre a melhor postura é gerar consultorias de qualidade, que resolva o problema de quem toma o serviço.

Multiplicando os resultados esperados.

Como diz meu mentor Rafael Albertoni:

“Todas as vezes que eu pego um novo projeto de cliente eu dou um gás absurdo durante TODO o processo…”

“O meu perfil é o de construir, de tirar do chão, colocar o foguete para decolar. O que muitas vezes é a parte mais difícil de um negócio!”

 É isso! Bom mesmo é ser reconhecido pelo resultado conseguido por quem recorre à sua prestação de serviço!!!

E … Sem qualquer tipo de desconto pelo serviço prestado!!!

Porque o valor gerado não tem preço que pague!!!

Gilmar Ribeiro é copywriter profissional

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