Os Mandamentos de Eugene Schwartz

Sumário

Gene Schwartz sem dúvida alguma é um dos melhores Copywriters de todos os tempos.

Seu livro Breakthrough Advertising quem sabe é um dos livros mais difíceis de serem lidos…

… mas contém algumas das observações mais carregadas de insights sobre copy.

É uma daquelas obras a serem lidas diuturna e noturnamente… e cada vez mais se aprende com ela.

Quer dar um plus nos títulos de seu copy a partir de sua ideia base?

Então aprenda com o Gene… e veja como os melhores copywriters aprenderam com ele:

  • Meça o tamanho da promessa.
  • Use uma metáfora, uma imagem, para a promessa.
  • Apele para os sentidos de quem te lê ou te escuta faça com que sinta o cheiro, o toque, que ele imagine ou ouça.
  • Demonstre a promessa usando um exemplo central. Como aquele exemplo clássico: “A 60 MILHAS POR HORA, O BARULHO MAIS ALTO DENTRO DESTE ROOLS-ROYCE VEM DO RELÓGIO ELÉTRICO”. 
  • Dramatize a promessa ou os seus resultados. Outro exemplo clássico: “ELES RIRAM QUANDO EU ME SENTEI AO PIANO – MAS QUANDO EU COMECEI A TOCAR…”
  • Afirme a promessa como um paradoxo: “COMO UM BARBEIRO CARECA SALVOU OS MEUS CABELOS!”
  • Remova as limitações da promessa: “SECA AS ESPINHAS SEM REMÉDIO”.
  • Associe a promessa a valores ou a pessoas com quem o receptor da mensagem deseja se identificar.
  • Mostre a quantidade de trabalho poupada pela promessa.
  • Coloque a promessa como uma pergunta.
  • Ofereça informações sobre como alcançar a promessa: Tipo “COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS”
  • Coloque autoridade na promessa: “CHEFE MECÂNICO MOSTRA COMO EVITAR GASTOS COM A MANUTENÇÃO DO MOTOR”
  • Promessa antes-e-depois: “TÁ COM GRIPE, BENEGRIPE”
  • Destaque a exclusividade da promessa.
  • Transforme a promessa em um desafio para o leitor.
  • Coloque a promessa como citação de uma história: “OLHE, MAMÃE – SEM CÁRIES!”
  • Ofereça informação no próprio anúncio.
  • Dê nome ao problema ou à necessidade. Eles têm nome e sobrenome…
  • Fale dos possíveis prejuízos/malefícios caso o receptor da mensagem não use o seu produto ou contrate o seu serviço: “NÃO INVISTA UM CENTAVO DO SEU DINHEIRO SUADO ANTES DE LER ESTE GUIA!”
  • Enfatize a afirmação ao quebrá-la em duas frases, ou repetindo-a: “UM HOMEM QUE VOCÊ PODE CONFIAR! ESTE HOMEM É FULANO!”
  • Afirme a diferença no título
  • Surpreenda o receptor da mensagem mostrando que uma antiga limitação foi superada: “VIU O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ FAZ ISSO? NADA!”
  • Fale com as pessoas que não podem comprar o seu produto ou contratar seu serviço.
  • Fale diretamente com o receptor de sua mensagem: “PARA OS HOMENS QUE NÃO SE CONTENTARÃO COM NADA MENOS QUE A PRESIDÊNCIA DE SUA EMPRESA.”
  • Acuse a promessa de ser boa demais pra ser verdade.
  • Desafie as crenças limitantes do receptor de sua mensagem.

As variantes variam ao infinito. Crie Você seus próprios Mandamentos.

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