Enquanto estava tentando fazer uma cubana acertar os dígitos de meu pagamento…
… ora era um dígito a mais no número da Agência… ora um a mais no número da conta…
Alguém me traz a adesivo de uma Drogaria da cidade informando que o motoboy não me encontrou em casa.
Como assim? Estou por aqui o tempo todo…
E a entrega do adesivo veio acompanhada de uma foto de celular: ao ser retirado do portão de minha casa o tal adesivo trouxe junto a tinta do portão, que estava novinha, novinha…
Os donos dessa Drogaria são agora de um Grupo multinacional que veio com essa novidade de adesivos descasca portão.
Tá, já agendaram comigo o reparo, depois de eu perder tempo, no telefone fixo, no celular, no whatsApp…
E eu queria apenas um creme para os pés.
Um baita investimento de meu tempo pra resolver um problema sem solução: vão continuar descascando portões por aí. Afinal, é marketing.
[Ops, a cubana novamente no Zap, perguntando se finalmente o dinheiro entrou em minha conta… E que me deu Nota 1000 no Google Meu Negócio… Que bom!]
Que saudade me deu do antigo dono da Drogaria. O branding era o próprio nome dele… figura muito querida na cidade. Dono também de uma cafeteria de bons bate-papos.
Ele dava descontos expressivos a la Sidney de Oliveira para os clientes fiéis.
Acontecendo de o motoboy não te encontrar, simplesmente te ligavam por telefone e você ia retirar o produto na farmácia. Simples assim.
Mas pra ele chegou o momento M do Big Money e vendeu por uns bons bilhões todas as lojas de sua rede de farmácias.
E agora nada de desconto para os clientes fiéis, os preços não são mais competitivos, simplesmente porque o grupo multi visa o lucro. De olho no ROI.
Infelizmente ou felizmente não vão se criar em minha cidade.
Estou comprando em drogarias onde encontro funcionários da diáspora dessa Drogaria multi e que não concordam com todo esse new look da empresa, do lucro acima de tudo.
Não me convencem, não me ajudam e ainda descascam meu portão com pintura novinha. Pro In___no.
São bons de marketing multi, aparece propagandas deles quando ouço música no Spotify, remarketing no Facebook quando entro lá, ficam me assediando.
Mas não troco nada disso pela pintura nova de meu portão: pra mim o marketing deles é simplesmente desastroso nos pormenores, quando saem dos espaços internáuticos e chegam à minha porta…
Deixa aí seu Comentário.