7 horas da manhã e estávamos lá umas 10 pessoas na sala do setor de radiologia do Hospital.
Quando o plantonista de radiologia saiu da sala estressado…
… porque os equipamentos deram de ficar temperamentais e pararam de funcionar.
O setor de reparos técnicos foi acionado.
E só nos resta esperar.
O radiologista reconhece um amigo e se senta ao lado dele enquanto todos esperamos.
“Todo dia quando acordo e penso que preciso vir trabalhar neste hospital, eu sinto um aperto no peito tão forte… uma tristeza profunda cai sobre mim… e me acompanha o dia inteiro. Só sinto um pouco de alívio quando tiro o jaleco e piso fora do hospital, de noite. Mas no próximo plantão começa tudo de novo.
Quando lembro que lutei tanto pra conseguir este trabalho… e agora ele parece estar me consumindo como se fosse uma doença… sei lá.
A vontade é só de jogar tudo pro alto. Mas como? Eu tenho família. Tenho responsabilidades…”
Essas foram as palavras do radiologista para o amigo. Só que vários de nós escutamos também.
E eu, como consultor de marketing digital em Itatiba, perguntei se ele conhecia o mundo digital e ele disse que sim.
[aí várias pessoas esticaram as orelhas para escutar…]
Que ele já tinha feito alguns cursos. Tinha ido a 2 eventos. E até tinha um insta onde postava todo dia.
Então como consultor de marketing perguntei o que ele acreditava ser o maior desafio.
Ele disse que era falta de tempo.
Que só conseguia algumas vendas quando estava muito ativo fazendo lives, postagens e comentários todo santo dia. Mas que não dava pra manter aquilo.
Naquele momento ficou claro que o radiologista em matéria de internet estava com o mesmo problema de outras pessoas que iniciam no digital.
Ele simplesmente estava fazendo tudo manualmente. E é impossível crescer dessa forma.
Por quê?
Porque quando você faz uma live, um post ou um stories, você só é capaz de atingir aquelas poucas pessoas naquele momento.
No máximo em 24h. E depois pufft.
É como as redes sociais funcionam. Elas precisam que as pessoas estejam online 24h então elas estão diminuindo mais e mais o alcance das postagens para que as pessoas postem mais vezes e o ciclo continue.
O jogo das mídias sociais é a quantidade, dane-se a qualidade.
Por outro lado.
Se você pegar esses vídeos e textos e colocar numa automação. Aquele conteúdo vai ser visto o ano inteiro pela maioria de seu público (e na ordem que você deseja).
Tudo isso de maneira automatizada. Sem seu esforço diário.
Eu costumo brincar que é como carregar latas d’água na cabeça versus construir sua tubulação.
Pessoas que fazem tudo manualmente, todo os dias precisam caminhar até o rio pra tentar encher as latas d’água de clientes.
Enquanto pessoas que usam uma automação possuem uma tubulação que traz clientes todos os dias.
Quem você prefere ser?
Se quiser parar de carregar latas d’água na cabeça e construir sua automação que traz clientes todos os dias, podemos conversar.
Me chame no Direct #latadagua
Se gostou deixe seu Comentário… se não gostou também… mas a parada é essa….
P. S. Só pra quem gosta da simplicidade nos processos…