Tá, você sabe mostrar seu valor e de seu negócio, tem um conteúdo bom o suficiente e sabe fazer ofertas irresistíveis.
Mas, é daí? O sucesso de seu negócio vai acontecer?
A eterna história.
É preciso ter clareza de seu Público.
E vou lhe ajudar com apenas 7 perguntinhas (sim, já disse… mas não venha com essa de pular direto para 8ª hein? Quero te ajudar cara).
1. Quem vai comprar o produto?
Quanto mais preciso você for na resposta a esta pergunta, mais assertiva será tua comunicação, ok?
2. Qual a personalidade do comprador?
O que motiva quem compra a comprar?
Alguém que já comprou dietas e mais dietas fracassadas pra emagrecer pode ser que agora tenha como motivador economizar seu dinheiro.
E que é uma pessoa determinada já se intui, não é mesmo? [depois de tantas dietas fracassadas…]
3 . Por que alguém precisa do seu produto?
Dependendo do que se vende, as pessoas não sabem por que precisam. E você precisa deixar bem claro os motivos pelos quais alguém precisa daquilo.
E não me venha com esta: “Como assim, você não sabe pra que meu produto serve?”
Se quiser persuadir alguém a comprar tem de ser muito claro a esse respeito, ok?
4. Por que alguém precisa do seu produto agora?
Você precisa aprender a gerar urgência na decisão de compra de seu público. E não deixar pra comprar semana que vem o que já deveria ter comprado na semana passada…
5. Qual a preocupação principal de quem quer comprar?
Com os três Porquês se vai além da superfície…
Pergunte pra si mesmo quais os motivos pelos quais a pessoa quer determinada mudança.
Tá, você quer emagrecer.
Por quê?
Uai porque quero ficar mais magra.
Uai agora digo eu, mas Por quê?
Porque estou me sentido feia…
Por quê?
Porque até hoje não consegui um namorado…
Já se descobriu que essa pessoa tá nem aí com saúde. O problema dela é relacionamento.
Então aprenda agora a trabalhar com as motivações certas pra vender seus produtos.
6. O que exatamente o seu produto faz pelo seu cliente?
Aqui chegou o momento de ser bem específico e de entregar soluções que realmente o público esteja procurando.
Se o problema é relacionamento defina isso como um dos benefícios de seu produto.
7. O que motiva o comprador a adquirir?
Uma promoção? Um cupom? Um encontro presencial? A rapidez do resultado alcançado? Um hobby de ter aquilo?
8. ………………………………………………………………………………………..
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………………………………………………………………………………… pra você que pulou direto pra cá……………………………………………………………………………………………………..
O que faz seu cliente perder o sono?
O que realmente deixa ele acordado à noite? Ficar de olhos abertos na cama olhando pro teto? Se revirando de um lado pra outro, preocupado? Chorando até no travesseiro pra ninguém ouvir e ver?
Aí está o tesouro de um negócio.
- Aí se sabe mais profundamente o que o cliente precisa de verdade e que quer resolver rapidamente;
- Nesse ponto sua comunicação será empática, a conexão instantânea, aumentando sua autoridade;
- É aí que você se destaca da concorrência que fala muito do mesmo sem parecer vivenciar a realidade do cliente, dizendo coisas óbvias.
Dedique bom tempo de sua pesquisa a ir atrás dessas informações…
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