Cuidado pra não ser recebido(a) “a bala”

Sumário

Me refiro aos “bullets” que costumam ser utilizados em muitas cartas de vendas no mundo digital.

 

Felizmente os players desse mercado…

 

… falo daqueles que vivem enganando seu público com promessas melionárias com seus cursos e mintorias…

 

… e delegam pra estagiários a tarefa de redigi-los… felizmente eles não têm acertado na mosca…

 

Como David Ogilvy que acertou com 13 “balas” e 607 palavras… para aumentar em 50% a venda do Rolls-Royce na década de 1950…

 

Com aquele título matador escolhido entre os 26 diferentes que Ogilvy redigiu:

 

“A 60 milhas por hora o barulho mais alto do novo Rolls-Royce vem do relógio elétrico.”

 

Ogilvy aprendeu muito bem a lição com Gary Halbert pra não desperdiçar suas “balas”…

 

Passou três semanas – ELE… não nenhum estagiário –  pesquisando seu novo cliente antes de iniciar o texto.

 

Foram 13 “balas” geniais de tão simples, apenas usando a fórmula característica + benefício.

 

No fim, Ogilvy incluiu a chamada para ação:

 

Se você quiser ter a experiência recompensadora de dirigir um Rolls-Royce ou um Bentley, escreva ou telefone para um dos revendedores listados na página ao lado.

 

Ele elevou o status da marca e fez com que o carro fosse visto como um produto altamente desejável.

 

Escrever bons “bullets” que seduzem teu leitor a ler, a ler, a LER é uma ciência cada vez mais desconhecida. Não se monta mais essa usina de desejo. De cada 4 que se lê 3 são lixo.

 

Tempo houve em que um Parris Lampropoulos escrevia 700 bullets sobre um tema pra selecionar cerca de 100 deles porque gostava de ter 7 vezes mais do que precisava…

 

Pode estar certo que nenhum estagiário de player escreveu sete vezes e à mão como G. Halbert fazia o que ele necessita e, em seguida, selecionou o seu melhor…

 

O SEGREDO NÚMERO 1 DOS BULLETS PARA QUE A MÁGICA ACONTEÇA É MANTER QUEM LÊ TE LENDO ATÉ O FIM… até a chamada para a ação.

 

Por serem tão fáceis de ler em qualquer comunicação os bullets podem ser o mais mortal dos elos fracos da corrente.

O elo fraco faz o leitor te descartar e a venda ir pro espaço…

E  você?

Já leu uma carta de vendas repleta de bullets em que você começa a sentir que QUER o produto?

Se aconteceu é porque “as balas” te atingiram direto no coração…

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