Kung Fu no Mercado Digital

Sumário

14.600 luas passadas tive a satisfação de aprender Kyokushin com o mestre Ademir da Costa aí na foto num campeonato no Japão.

 

 

Mas confesso que desde aqueles tempos idos e vividos o que eu curtia mesmo era o Kung Fu.

E ficava muito curioso com a arte que se chama “Chi Sao”

É um termo do kung fu do Wing Chun que significa “colar as mãos”.

É você em contato com seu parceiro não tanto brigando quanto tentando encontrar aberturas, aprendendo através do contato como sentir e interpretar o que o outro lado está fazendo.

E eventualmente, quando você fica bom o suficiente nisso… você começa a saber o que o outro lado vai fazer antes mesmo que ele faça…, ganhando esse tipo de sensibilidade para sentir e interpretar o que eles farão.

É também por isso que alguns desses velhos caras do kung fu parecem se mover tão rápido.

 

 

Mesmo sendo mais velhos, mais fracos, mais lentos… eles sentem o que está para acontecer antes mesmo que aconteça.

E, assim, pode reagir a isso de uma forma que parece velocidade.

De qualquer forma, Ben Settle explica que isso tem também enormes ramificações no mundo dos negócios.

Especialmente quando você tem o hábito de praticar o Kung Fu Mail, o envio de e-mails diários como uma maneira de fazer Chi Sao com sua lista, com seu público.

Você vende porque sabe o que seu público quer comprar o que eles iriam querer por estar em contato (através de e-mails diários) todos os dias com seu público durante anos e anos.

Esse contato diário é que gera um feedback regular. Na forma de perguntas feitas, reações, trolling, nomes descartados, produtos mencionados, problemas revelados… e tudo isso se soma ao longo do tempo para tornar muito óbvio o que se deve vender – sejam as próprias ofertas ou as ofertas  que se pode encontrar para vender como afiliado.

Sem planilhas, sem adivinhação, sem necessidade de pesquisas…

Isso tudo é baseado nessa sensibilidade que se ganha nesse contato diário. Nesse Chi Sao.  E não existe lista de verificação para isso.

Assim como você não pode aprender Chi Sao lendo.

Você tem que fazer esse trabalho diário. E muitas vezes por meses, anos, décadas.

E conforme você faz isso, essa sensibilidade se forma. E conforme essa sensibilidade se forma, você enxerga mais “aberturas”. E quando você vê as aberturas, fica muito óbvio o que vender para seu público – mesmo que ninguém tenha pedido para você vender.

E isso só se faz com os e-mails diários. Não qualquer e-mail, mas aqueles com infoentretenimento.

Isso é marketing, é influenciar e vender.

Porque você nunca pode realmente atender o seu mercado da maneira mais completa que deseja, a menos que esteja em contato regular com ele.

O que pessoas preguiçosas ou com ideias falidas não querem enxergar nem ouvir.

A abordagem diária Chi Sao sempre Reinará suprema sobre o mercado, quer se acredite ou não.

É imutável.

E literalmente qualquer um pode fazer isso, mesmo que a maioria não o faça.

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