Claro que Você quer bons clientes de copy…
Aqui vão 5 princípios que podem mudar sua vida da água pro vinho.
Ou…
Da escravidão de agências e lançamentos para a liberdade com mais grana no bolso.
Enfim.
Esses princípios provavelmente valerão pra Você pro resto da vida.
Sei que você já deve ter ouvido falar sobre isso…
… mas é importante você VIVER isso.
Simplesmente porque ninguém compra serviço.
Ninguém compra copy. As pessoas compram 2 coisas:
Confiança e Resultados.
A sua Confiança em si mesmo, em seu trabalho, e em ajudar as pessoas a obter os resultados que elas querem.
É com confiança que você deve agir, e é Resultados que você deve vender.
Nunca copy. Nunca o serviço.
Próximo princípio.
Nunca se venda
Nunca tente convencer o possível cliente a contratar você.
Sempre haja de uma maneira onde é você quem deve aceitar ele como seu cliente.
Ou seja. É o cliente que deve se vender para você, não o contrário. Sempre!
Você deve estar se perguntando como fazer isso. Como se colocar nessa posição?
É simples.
E é também o próximo princípio.
3 A arma secreta na hora de vender seus serviços a preços Premium: Diagnóstico.
Essa é talvez a habilidade mais importante que um profissional de copy deve ter. Diagnosticar o cliente.
A melhor maneira de mostrar a importância disso é usando o exemplo de um (bom) médico.
Um médico não se vende. Não tenta convencer você a pagar 15 mil na cirurgia, ou 600 reais num comprimido.
Não mesmo!
Ele simplesmente diagnostica você, expõe seu problema e mostra quais as consequências e o custo de você não resolver esse problema o mais rápido possível (ou seja, agora mesmo).
E é assim que todo prestador de serviços deve agir na hora da venda para obter clientes melhores e a preços mais altos.
O diagnóstico é tão importante que o próximo ponto também é sobre ele.
4 Nunca deixe o cliente no comando da situação
Continuando com o exemplo do médico, você não vai ao médico e entra na sala dele dizendo: Doutor, estou com o problema x, e quero o remédio y. Quanto custa?
Isso não existe. E nem poderia, afinal o médico precisa diagnosticar o paciente para identificar o verdadeiro problema e assim prescrever a melhor solução.
Da mesma forma deve acontecer com você.
Jamais deixe o cliente comandar a venda dizendo o que quer. Sempre diagnostique.
Na maioria das vezes o problema do cliente é sempre outro, maior, que também requer uma solução maior. E que ele não enxerga.
5 Seu sucesso depende da sua escolha de clientes
Se você é coach de relacionamentos, você pode ajudar donas de casa com problemas no casamento, que compartilham suas histórias em grupos no Facebook…
E você também pode atender executivos com mais de 40 anos que alcançaram sucesso financeiro mas possuem dificuldades para constituir uma família.
Em ambos os tipos de clientes você vai ter o mesmo trabalho dentro do seu escopo, mas os resultados serão completamente diferente para todos.
Os executivos pagarão mais, serão mais comprometidos, terão melhores resultados e não consumirão você.
Escolher trabalhar com os clientes certos é 50% do sucesso na área de serviços.
É isso. Boa sorte. Se gostou posta aí teu Comentário.