É de se perguntar porque muitas pessoas criam produtos incríveis e disruptivos. Ou prestam serviços importantes e inovadores e não conseguem fazer nenhuma venda ou vender como merecem!
Enquanto outras pessoas com produtos inferiores, sem audiência nenhuma, com um site amador que parece ter sido feito em 15 minutos estão rachando de ganhar dinheiro.
Isso porque as do primeiro grupo não atentaram para a existência de uma única habilidade, absolutamente essencial, e muito mais importante do que todas as outras no marketing digital.
E que é só você aplicar no seu negócio, exatamente como ele está hoje, ou em qualquer outro negócio para aumentar de forma exponencial o seu faturamento sem investir um real a mais.
Essa habilidade chamada de copywriting aplica a neurociência no campo da influência e da persuasão.
Através de uma estratégia ímpar de criar textos persuasivos capazes de fazer o seu público tomar a ação que você precisa: a de comprar o seu produto.
Essa estratégia evita os 3 maiores Erros Cometidos por 9 em Cada 10 Pessoas que Vendem na Internet:
Erro n# 1) Focar a Oferta em Características do Produto ao invés do problema do cliente.
Erro n# 2) Não saber se conectar com o seu público.
Erro n# 3) Não ter uma Big Idea na Oferta sem a qual ela está fadada a fracassar.
Qualquer Oferta precisa responder 3 perguntas-chave:
- Qual é a maior dor do seu público?
- Qual é o maior benefício do seu produto?
- Sua Oferta é única?
Não venda produto ou serviço venda soluções para problemas, resolva, pois qualquer negócio deve ser entendido como uma máquina de resolver problemas das pessoas, através de ofertas irresistíveis.
É preciso que se entenda de uma vez por todas no marketing digital que produto ou serviço não vende, o que vende é a Oferta.
E nesse ponto a atuação de um copywriter é indispensável.
O fato é o seguinte: para você decidir se copywriting faz sentido ou não para o seu negócio ou para sua carreira, só mesmo experimentando e testando.
Pois quer se queira quer não vivemos em um mundo onde você nunca será livre se não tiver dinheiro, e só há uma maneira de conquistar isso.
É tendo seu próprio negócio, tendo seu próprio produto, prestando seu serviço.
E se você faz isso pela Internet vai precisar de Tráfego direto, funil de e-mails, lançamentos etc., etc.
Só que sem a assistência de um bom copywriter, você vai gastar e gastar e não terá os resultados que merece. Nunca!
E é precisamente nisso que eu posso te ajudar.
Gilmar S. Ribeiro, copywriter profissional
#gilmarsaintclairribeiro