SCCopy – Erro Comum que Leva ao Fracasso

Sumário

Tem a ver com Produto e com Copy e com o Fracasso que é preciso saber que existe.

E evitar de pegar o Caminho que leva a esse Fracasso.

Esta confusão comum é cometida por muitas pessoas que sequer percebem que  a estão cometendo.

E muitas dessas pessoas cometem esse erro insistentemente e repetidamente.

Por que pessoas criam produtos e não conseguem a adesão do público a esses produtos?

Por que pessoas escrevem textos excelentes e não conseguem ter Resultados, não conseguem vender seus Produtos?

Por que tem gente que cria produto que ninguém quer e por que tem gente que escreve copy para produto que não vende?

É exatamente por causa dessa confusão comum: criar primeiro um produto pra depois procurar uma demanda pra ele. Pra depois procurar o Público.

Sem sequer perceber que o caminho deve ser inverso…

É a análise comportamental de pessoas que identifica um Problema que essas pessoas querem Resolver ou algum Desejo que elas querem alcançar.

E é a partir dessa análise que se deve formatar um Produto que vai entregar para a pessoa a Solução que ela busca. Pra resolver um Problema ou alcançar um Objetivo ou realizar um Desejo.

E muitos especialistas que sabem coisas que podem contribuir para a transformação da vida das pessoas…

… por falta de analisar, pesquisar, investigar, conhecer a fundo e ir a fundo na realidade das pessoas que você quer ajudar criam produtos baseados no achismo intelectual do especialista.

Resultado:

O Produto não tem adesão, porque a formatação, a configuração do Produto não é atraente não provoca adesão do Público.

E quando se tem um Produto que em sua Essência não é uma resposta pra alguma coisa que as pessoas já estavam buscando dificilmente se vai fazer que um texto, um VSL excelente por exemplo que mude isso.

Por isso tem pessoas escrevendo textos para produtos que não vendem porque confiam na lábia do especialista que insiste em que o Produto é o melhor de todos.

Entenda: o Produto melhor do mundo não deve ser reconhecido como melhor do mundo porque o especialista disse que ele é o melhor do mundo.

Quem reconhece isso são as pessoas que consomem o produto, que buscam por uma solução desse tipo, que desejam algo que esse produto pode corresponder.

É esse Produto que é bom e o copy deve ter essa clareza e evidência antes de se aventurar e tentar escrever pra algo que já não tenha nascido com uma clareza plena de resolver um problema ou atender um desejo.

NÃO ADIANTA CRIAR PRODUTO PARA DEPOIS IR ATRÁS DE DEMANDA.

E vai ser de pouca serventia escrever copy, qualquer texto pra produto que não tem demanda.

Nesse tiro ao alvo pode ser que algum tiro acerte. Pode ser, sim. Porque sempre pode, tudo é possível.

MAS COM CONSISTÊNCIA NO LONGO PRAZO DIFICILMENTE UM PRODUTO QUE NASCEU ERRADO VAI DAR CERTO e um copy pra um produto errado vai dar resultado.

As maiores chances são de que isso NÃO ACONTEÇA.

Para evitar esse erro, essa confusão é começar sempre pelo Público, pela Pessoa, porque pessoas compram de pessoas em quem confiam.

Em vez de criar um produto e sair buscando quem compre, primeiro pesquise sobre os desejos, os anseios, os problemas que as pessoas tem e baseado no conhecimento do especialista configurar um Produto que atenda nos detalhes esse desejo, esse anseio e resolver esse Problema.

E aí sim vem o copy pra comunicar tudo isso de forma diferenciada a ponto de que algo que resolve um problema ou atenda um desejo seja apresentado para as pessoas como uma OPORTUNIDADE ÚNICA, com PROVAS DE QUE FUNCIONA, QUEBRANDO AS OBJEÇÕES DAS PESSOAS e aí sim fazendo uma OFERTA que a pessoa percebe que aquilo vale muito mais do que aquilo que ela está pagando por isso.

ESQUECE ESSE PAPO DE QUE MARKETING, PUBLICIDADE, COPY cria demanda. Tudo isso vai de encontro, atende uma demanda.

E SE NÃO FOR POR ESSE CAMINHO SE PEGOU A ESTRADA DO FRACASSO.

Comente, xingue, diga alguma coisa.

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