Vendendo uma Visão

Sumário

Quando o Rafa, mantenho o anonimato de quem seja… vendeu por 100k para um cliente escrevendo algumas linhas num guardanapo numa mesa de restaurante, o que foi que ele vendeu?

Serviço: Copywriter

Produto: Visão!

Steve Jobs, Elon Musk, Jeff Bezos, Mark Zuckerberg, Napoleon Hill… e também o Rafa conseguiram fechar grandes contratos vendendo a mesma coisa que você copywriter vai vender a partir de agora: VISÃO.

Visão o que é?

Que visão lhe passa: Um céu azul…

.. Areia fina e branca…

… Água de coco gelada…

… O som das ondas…

Bingo: a Visão de uma Praia.

Algo assim é que você vai passar sobre o negócio de quem contrata seu serviço de copywriter.

Lembre-se que cada contato deve ser personalizado.

Então você precisa pensar em um cliente específico e imaginar que você conseguiu fechar um contrato com ele e que você vai começar a trabalhar com ele já na próxima semana.

Sinta a emoção de ter conseguido um cliente dos sonhos… O entusiasmo de poder fazer o seu melhor… E diga:

“Estou super empolgado pra começar a trabalhar com esse cliente e eu acredito que para melhorar o negócio dele nós deveríamos fazer ISSO, ISSO, E ISSO…”

Cada “isso” é uma ideia do que você acredita que deve ser feito para melhorar a vida ou o negócio do seu cliente.

E aí você vai listar cada uma das ideias que você tiver.

São essas ideias que vão gerar a VISÃO para o possível cliente.

Depois de listar algumas ideias, você se pergunta:

O que cada ideia dessa vai causar no negócio do meu cliente?

Vai atrair mais clientes para o negócio dele, reforçar o posicionamento, aumentar as vendas, reduzir os custos…?

Enfim. Identifique qual a transformação que será proporcionada.

O próximo passo é apenas juntar essas ideias e colocar em sua mensagem de contato inicial.

Isso funciona. Desde que o copywriter dê boas ideias que chamem a atenção do cliente eventual e despertem a Visão.

Nem sempre se vai conseguir uma resposta de primeira.

O que fazer?

Você continua enviando ideias, entrando em contato, mostrando que você realmente está interessado em trabalhar com eles e que pode ajudá-los.

De novo. Ninguém faz isso! Nem mesmo os funcionários da empresa dele!

E isso vai fazer você a se destacar.

E quando o cliente te chamar para conversar: dê de Médico que vai fazer o Diagnóstico.

Médicos vendem serviços caríssimos… sem “se vender”. Eles simplesmente fazem perguntas… que permitem que eles façam um diagnóstico.

Eles então mostram o diagnóstico para o possível cliente (paciente) e apresentam as opções.

Você vai fazer a mesma coisa para vender seus serviços para grandes clientes.

Você vai fazer perguntas… que geram um diagnóstico da situação deles… e depois vai apresentar suas opções de solução…

Frases mágicas para finalizar:

Quem são as pessoas ou empresas que mais vão se beneficiar de seus serviços de copy, mais rapidamente, de maneira recorrente e com as quais você vai gostar de trabalhar?

Eis as questões.

Uma resposta

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