Não sou fã de futebol.
Mas assisti a final da Copa entre Brasil e Argentina…
e é claro me arrependi.
A experiência é interessante porque a gente pensa:
“Opa, é Brasil x Argentina. Messi, Neymar… vai ser um jogaço!”
Mas na maioria das vezes, esses grandes jogos são uma bosta.
(como o da final da Copa América)
A gente tem uma expectativa dos caras… mas eles não conseguem performar.
Eles têm a habilidade e todas as condições pra pelo menos fazer alguma coisa decente… mas parece um jogo de zumbis.
(na real?, tenho certeza que um jogo de zumbis seria mais emocionante de ver. Principalmente se o juiz fosse humano).
Na minha visão, essa falta de performance dos jogadores acontece pela mesma razão que impede muitos copywriters de terem resultados:
Falta vontade. Garra. Desejo de vencer.
No jogo da final, os jogadores da Argentina claramente tinham mais vontade de vencer.
Mas eu sinto que falta esse sentimento na maioria dos copywriters.
E por isso eles não conseguem se tornar copywriters de alto valor.
Eles passam a maior parte do tempo pensando no que pode dar errado, ou no que falta pra eles pra dar certo, ou no que os clientes vão pensar, ou que não se sentem preparados… enfim.
Tanta energia concentrada nessas coisas negativas…
Se ao menos eles parassem de pensar nessas besteiras e focassem 100% de seus pensamentos em conseguir um bom cliente… eles iriam perceber que naaaada do que estavam pensando era real.
Iriam olhar pra trás e ver quanto tempo perderam por ficar “viajando” dentro de sua própria cabeça. Birutando…
Falo isso por experiência própria.
Já fui um copywriter cheio de cursos e livros, que vivia inseguro. Pensando no que me faltava – ao invés de agir com o que eu tinha.
Mas a verdade é que ninguém é completo.
Ninguém tem tudo. Ninguém sabe tudo.
Mas pra realizar seus objetivos você precisa aprender a agir agora mesmo com o que você tem hoje.
Aqui vai uma frase inspiradora:
“Se comprometa primeiro. Descubra como fazer depois.”
Por exemplo:
Ao invés de ficar estudando e se preparando para as infinitas coisas que um cliente pode lhe pedir…
Consiga o cliente primeiro (se comprometa) e depois OUÇA o que ele precisa. E aí sim você vai em busca de aprender algo – se for necessário.
Sabe por que é assim que tem que ser?
Porque você só aprende a nadar depois que pular na água.
E não se preocupe.
Se você estiver comprometido de verdade, eu estarei sempre aqui com um colete salva-vidas pra te ajudar.
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