DESIGNER DE ALTA CONVERSÃO

Agência de Marketing Digital em Itatiba | Saint Clair Copy

Sumário

Paquerar e não Dar um Bolo

Princípios para a Criação de uma Página de alta Conversão

1. A ação na página de um site de alta conversão tem de ser óbvia, tem de ser criada para um objetivo claro.

Excluindo a home que pode ter vários objetivos, as landpages que têm copy atreladas a ela são criadas para um download, para chamar para um clic [o que está sendo cada vez menos, pois na era do mobile first a caminho de se tornar mobile only o comando deve ser Aperte Aqui//Pressione Aqui].

Clique no botão

Só se tem 8 segundos para prender a atenção de uma pessoa numa página [tempo que tem diminuído cada vez mais] e se, por exemplo, um site leva 4 segundos pra carregar, já se perdeu 4 preciosos segundos…

Cada página tem de indicar uma Ação clara para o receptor fazer. E o designer da página deve ser focado para o receptor da mensagem fazer aquela ação.

2. Continuidade de leitura O texto tem de ser interessante de ler do começo ao fim.

E não pode ser interrompido por coisas dispersivas, com blocos de cores por exemplo.

Atrapalha a leitura e quando muda de cor o receptor da mensagem fica com a impressão de que não é para continuar lendo [de que se ele ler apenas um pedaço tá tudo bem…]

3. Simplicidade e elegância como a da página da Apple, por exemplo. Isso é o melhor.

Simples visualmente; duas fontes de letras no máximo, fundo branco, fotos e elementos gráficos pequenos, de leitura fácil, clara.

Os bons Designers de alta conversão são poucos e raros no mercado.

4. Leitura clara e Fácil. Com uma fonte só, no máximo duas. Sem “viajar” muito. Nada de 200 fontes com 32 cores diferentes….

5. Os elementos devem ser óbvios, facilmente identificáveis. Com outras palavras, o botão tem de parecer botão, o depoimento parecer depoimento, o título tem de parecer título.

Não ter mais de 12 linhas de texto por dobra de página.

Quando se olha a página se vê 12 linhas ou menos e aí se vai pra outra página. Pra não ficar com muito texto na página.

As pessoas não gostam de ler páginas cheias de assunto. Daí o sucesso dos livros com ilustrações.

A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO COM A PÁGINA FAZ TODA A DIFERENÇA NA HORA DE ELE DECIDIR COMPRAR.

Há muitas páginas ruins circulando por aí, e sem conversões.

Páginas com cores, contrastes em que muitas vezes a fonte da letra não casa com a cor de fundo da página.

site com layout escuro

Toda uma poluição visual que prejudica quem está lendo.

A página tem de “paquerar” quem está lendo. E ela não pode se apresentar mal arrumada, descabelada, mal vestida.

O texto pode estar top, mas se a aparência da página não for legal dá uma impressão de fundo de que o site não é confiável.

Não se deve rebuscar as coisas porque isso prejudica a conversão. Carnaval de cores que vira uma salada.

Há americanos que acham as páginas de vendas brasileiras muito bonitas, só que as deles em preto e branco mesmo vendem pra Dedé e as nossas bonitas não vendem nada, ou quase.

Ah! É preciso cuidado também em a página não dar um bolo na hora do encontro.

Sabe, aquela página que chega atrasada pra caramba, simplesmente o visitante se sente abandonado e pula fora.

 E isso acontece por aquele bruta esforço no carregamento com fotos muito pesadas, fontes diferentes de texto etc.

A página tem de ser otimizada, sim, para mobile, tablet porque mais de 80% de todo tráfego será pelo celular e se o receptor ver toda a página deformada por ali, pula fora também.

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