SC Copy – PAPO DE GURUS DE MARKETING

Sumário

Filho de peixe, peixinho é.

O mesmo vale pra filhos de tubarões… Há sim toda uma nova geração de copywriters dando os ares de sua graça por aí.

“Formados” em cursos e mais cursos, mentorias e mais mentorias de gurus de marketing peritos na extração de dinheiro das pessoas.

Não me venha com história. Você sabe muito bem do que estou falando. Sabe bem o que é isso…

Aqueles profissionais que escrevem suas copy com o único objetivo de fazer a pessoa comprar…

…ainda que a copy seja uma grande mentira.

… ainda que ele tenha inventado todas as suas histórias e os seus depoimentos.

… ainda que o produto seja um lixo e não cumpra o que foi prometido.

… e mesmo que os compradores sejam pessoas em situação difícil desesperadas por ajuda e pedindo por socorro.

Pra esses gurus e suas crias copy é isso.

Pura manipulação mental e sentimental com o único objetivo de extrair tudo que as pessoas têm nos bolsos.

É claro que pra conseguir isso esses gurus precisam inventar técnicas cada vez mais absurdas e sombrias.

O grande problema é que é exatamente isso que esses gurus estão ensinando para milhares de pessoas que estão em busca de uma vida melhor e que são fisgadas pelos anúncios.

Os gurus empurram seus cursos e mentorias alegando que “esse é o melhor trabalho do mundo e eu vou lhe ensinar tudo que você precisa saber pra ter sucesso”…

Mas na prática o que mais se vê são alunos desesperados…

… batalhando pelo ROI…

… tentando recuperar o alto valor que pagou no curso e nas mentorias do guru…

… e perdendo diversas vagas de trabalho apenas por usar o copy style que aprendeu no curso caro.

Tá, o coitado conseguiu uma vaga… Mas sabe o que acontece?

A copy dele não converte.

E ele não entende por quê:

“Como assim não converteu se eu usei todos os gatilhos?!? Se eu usei uma BiG IdEa??”

O que o pobre coitado não sabe é que grande parte do que ele aprendeu… … só funciona pro próprio guru que ensinou (por causa dos esquemas que ele usa e do mercado em que ele está). 

Como quer que seja, se você está nessa situação...

ou se ainda não sabe qual a melhor maneira de jogar esse jogo de copywriting…

…eu vou lhe dizer:

Não escreva copy pra convencer pessoas.

Escreva copy pra ajudar.

Crie copys que guiam as pessoas da situação onde elas estão para um lugar melhor. A situação que ela deseja alcançar.

Nada a ver com os tais gatilhos dos cursos, dos livros e das mentorias.

Aqui estamos tratando com pessoas.

Pessoas que tem problemas e querem uma BOA solução.

Nada a ver com medo, ganância e manipulação.

É Problema e Solução

Não é ficar 30 minutos enrolando num vídeo, fazendo promessas, boy ostentação de resultados e dizendo pra eles continuarem assistindo.

Esse é o caminho chato e mais difícil.

É bem mais fácil quando se explica o verdadeiro problema da pessoa, o estado atual em que ela se encontra mostrando por que aquilo é causado e diz o que ela precisa fazer pra solucionar.

Se ela quiser saber o como, basta comprar seu excelente produto ou serviço. Que será o meio, o veículo, que a conduzirá do estado atual para o estado desejado.

É realmente simples assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para que você tenha a melhor experiência do usuário. Se você continuar navegando, estará dando seu consentimento à aceitação dos cookies acima mencionados e à aceitação de nossos política de cookies,Clique no link para mais informações.plugin cookies

ACEPTAR
Aviso de cookies

ATENÇÃO!

TEM MESMO CERTEZA QUE NÃO QUER CONHECER ESTRATÉGIAS QUE PODEM SALVAR SEU NEGÓCIO OU AUMENTAR SEU FATURAMENTO?




Me chama no WhatsApp