Quando se tem bloqueio mental a melhor maneira de rompê-lo é simplesmente continuar se movimentando.
Faça uma caminhada, corra, se movimente, escreva. Vá pra cozinha, cuide do jardim…
O que não pode é ficar sentado esperando uma iluminação divina, porque as coisas não funcionam dessa maneira.
A chave é o movimento.
Depois de ter se desbloqueado vamos ver como fazer um marketing direto:
Passo 1: encontre uma lista que queira trabalhar
Passo 2: você encontrou uma lista de pessoas que querem ganhar dinheiro com o mercado imobiliário e compraram um livro para estudar isso. Pegue agora você 3 ou 4 livros sobre investimentos no mercado imobiliário, leia-os e tome notas.
Passo 3: Pegue o máximo possível de campanhas de anúncios sobre investimentos no mercado imobiliário, leia todas e faça anotações.
Passo 4: Neste momento as ideias vão estar se agitando na sua mente porque você alimentou o seu cérebro agora desbloqueado com um bom material pra ser trabalhado.
Agora você vai pegar todos aqueles títulos de que tomou notas em seus estudos sobre copy e vai relê-los novamente e aqui é quase certo que uma ideia central de vendas veio ao seu espírito.
Vamos supor que você descobriu como personalizar e customizar a sua Oferta sobre investimentos no mercado imobiliário.
E agora a sua ideia é prometer ao seu potencial cliente como comprar imóveis em sua cidade sem precisar dar nenhuma entrada financeira.
Então você diria mais ou menos assim:
“Prezado Sr. Rosenthal
Você sabia que agora existe uma maneira de comprar imóveis em X sem precisar dar nenhuma entrada etc. etc.”
Essa frase está customizada para todos os leitores dependendo de onde ele more.
Vamos dizer agora que encontramos uma lista de pessoas de uma profissão específica que goste de investir. Por exemplo infectologistas.
“Prezado Dr. X
Você sabia que agora existe uma maneira pela qual infectologistas podem comprar imóveis em Y sem precisar dar nenhuma entrada? Etc. etc.
Passo 5: Agora é que chegou o momento de criar o seu produto. Volta àqueles livros que leu sobre o mercado imobiliário e faça um resumo de todas as boas ideias que encontrar neles.
Selecione as melhores ideias e as revise com as ideias que sobre esse ponto você já terá em mente. Depois organize essas ideias numa sequência lógica. E comece a escrever.
Estamos escrevendo aqui um Informe não um livro e isso dará umas 100 páginas.
Se fizer isso bem feito terá elaborado algo de valor considerável.
Resumindo o que foi feito: pegou bons livros sobre os assuntos, tirou as partes desnecessárias e criou um mapa informativo que vai direto ao ponto sobre o tema.
Sempre que se estuda e se insiste algo de valioso aparece: “O Guia Definitivo dos Milionários do Mercado Imobiliário de X” Já está aí o Título para o Informe.