Uns Vendem e por que outros Não?

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Sumário

Você já se perguntou o que faz com que determinada Oferta venda muito mais que outras?

É fato que toda boa Oferta deve ter uma fluência perfeita e um estilo bem definido.

Ela deve ser limada burilada com algo que chame a atenção e desperte o interesse do cliente.

Conseguir alcançar os Resultados que você espera vai depender de seguir alguns princípios básicos da escrita persuasiva na sua Oferta.

E o exemplo clássico é o de saber usar uma vara e um anzol pra poder pescar.

Tudo vai depender de descobrir a isca certa pra fisgar seu cliente.

Quem sabe exatamente o que o peixe gosta de comer e usa a isca certa, costuma voltar para casa com peixes frescos e abundantes para o jantar.

Pare pra analisar as melhores cartas de vendas de algum produto ou serviço, inclusive aquelas que já te fisgaram, e tudo vai se resumir em duas perguntas:

 “Qual é a isca que vai seduzir o cliente que lê?”

“Como você pode relacionar o que você tem pra vender com a isca ideal para o seu cliente?”

O objetivo final de uma boa carta de venda se resume no seguinte raciocínio:

1.           O cliente que lê a carta deseja determinado produto ou serviço.

2.           O desejo que ele sente por essa coisa é, consciente ou inconscientemente, o pensamento principal dentro da mente dele o tempo todo.

3.           Você quer que ele faça determinada coisa para você. Que tome uma atitude.

4.           Como você pode relacionar o que você quer que ele faça, a atitude que você quer que ele tome, com aquilo que ele deseja, de maneira que, fazendo isso, você estará ajudando o cliente a dar um passo a mais na direção dos objetivos pessoais que ele tem?

E por que o cliente deveria fazer o que eu espero que ele faça?

A resposta é a seguinte:

Pela esperança de que fazendo aquilo que você está propondo, ele estará caminhando rumo à satisfação dos seus desejos mais profundos.

Ou então pelo medo de que se ele falhar em fazer aquilo, o desejo que ele sente estará ainda mais distante de se tornar realidade.

Toda vez que você aborda alguém através de uma mensagem, aquela pessoa está imersa em uma profunda discussão interior sobre quais são os meios possíveis para conseguir alcançar determinados objetivos pessoais.

E é precisamente nesse “papo interior” que está acontecendo naquele exato momento na cabeça do seu cliente que você vai buscar o seu ponto de contato com ele.

Existem umas tantas ou quantas emoções primárias que tomam conta de nosso pensamento durante a maior parte do tempo. Conecte-se com essas emoções, e assim você conseguirá a atenção do seu cliente.

Relacione essas emoções com o que você tem para oferecer, e com certeza você vai conseguir despertar o interesse dele.

Apenas ter a atenção de quem te lê não te levará a lugar nenhum.

Se a atenção não se converte rapidamente em interesse ela será perdida.

E uma vez perdida a atenção será muito mais difícil fisgá-la uma segunda vez.

E aqui está o desafio:

Achar o ponto de contato certo com os interesses e desejos do cliente.

Através de algum benefício que irá capturar a atenção dele e fazer com que a sua Oferta se diferencie das outras no exato momento em que ele tome contato com o título de sua mensagem.

Estude o seu cliente. Descubra os seus desejos e o que desperta o seu interesse.

Depois estude a sua Oferta e veja como você pode relacioná-la com esses interesses e desejos que você mapeou.

E isto te foi útil, comente.

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