Aqui é Gilmar Ribeiro da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy, consultor de aceleração de resultados de negócios e copywriter profissional.
E hoje vou tratar dos 07 passos que devem ser dados para alavancar o seu negócio em 2022.
O 1º passo que você dono de pequeno ou médio negócio deve dar é sempre se perguntar o que você pode fazer de melhor hoje;
O 2º passo é sempre focar nas possibilidades, porque o empreendedor, o homem de negócio forte ele foca na solução de problemas e não nos problemas. Ele não foca na crise e nem naquilo que os outros estão fazendo, ele foca naquilo que ele pode fazer para resolver problemas para ser uma solução
O 3º passo do empreendedor do homem de negócio é focar também em ter um bom posicionamento na internet e sem se esquecer do WhatsApp embora tomando muito cuidado para não perder a sua credibilidade nesse relacionamento rápido que se tem no WhatsApp
E sobretudo se preocupar em ter um muito bom posicionamento na internet através dessa ferramenta maravilhosa gratuita e na qual eu me especializei que é o Perfil de empresa do Google o antigo Google meu negócio sim é essa ferramenta agora mudou de nome o antigo Google My Business que atualmente se chama Perfil da Empresa.
E eu posso te ajudar a utilizar da melhor maneira, de uma maneira otimizada essa ferramenta.
O 4º passo ou quarta atitude é a da capacitação dos seus funcionários.
Eles devem de fato vestir a camisa e jogar no time do seu negócio.
E essa capacitação é primordial para se atender bem os clientes do seu negócio.
O 5º passo a se trabalhar para poder ter sucesso e alavancar o seu negócio é fazer com que o cliente sempre esteja satisfeito com a sua oferta com o que lhe é oferecido, porque é essa pessoa, o seu cliente fidelizado que vai te ajudar na promoção do seu negócio.
E você sempre deve, você e os seus funcionários, surpreender os seus clientes para que eles fiquem sempre satisfeitos e voltem mais vezes. E indiquem o seu negócio para outras pessoas.
O 6º passo é que um dos modos de fazer isso é na Avaliação do Perfil de Empresa da ficha do antigo Google Meu Negócio.
Com a personalização e o posicionamento que ajuda a ser melhor do que a concorrência e por assim dizer ser único no seu mercado e isto é um modo de atrair mais clientes.
Veja por exemplo a Apple. Quando se vai lá o cliente já está comprado e sabe perfeitamente o que ele quer.
E então você não precisa vender nada. Porque quando você tem um posicionamento e o seu serviço satisfaz o cliente, vai de encontro a resolver algum problema dele, você nem precisa vender, ele já está comprado.
Por último, o 7º passo que é o mais importante de todos, não é porque é o sétimo que ele é o último, é ter sempre uma posição de otimismo e de esperança, porque isso vai se refletir na sua venda, vai se refletir no seu negócio.
Sempre enxergar o lado bom das coisas não se deixar abater pelas dificuldades pelos problemas por que por pior que seja por mais difícil que seja a situação você deve encará-la com esperança e otimismo sabendo que aquilo não é para sempre.
É preciso tomar uma boa dose de vitamina de otimismo sempre se lembrando do otimismo e da esperança que Cristo comunicou naquele casamento em Caná quando vieram lhe dizer: “Mestre acabou o vinho”…
Estava tudo numa grande alegria lá, mas o vinho tinha acabado e para que a alegria não acabasse para que a esperança e o otimismo se refletisse em todo ambiente daquela festa Cristo fez o seu primeiro milagre e transformou a água em vinho.
O melhor dos vinhos é o otimismo e a esperança e vai transformar as águas do seu negócio no melhor dos vinhos. Tenha sempre isso muito presente para prosperar.