DEPOIMENTOS: SAIBA qual te ajuda VENDER MAIS

Sumário

Olá aqui é Gilmar Ribeiro da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy e  consultor de aceleração de resultados de negócios e também copyright profissional.

Hoje vou falar sobre depoimentos. Porque existem dois tipos de depoimentos: DEPOIMENTOS DE EXPERIÊNCIA e DEPOIMENTOS DE RESULTADOS.

Você tem um produto, presta um serviço. Você identificou o problema no seu público, você agitou na sua comunicação esse problema mostrou como é que você entende do problema, porque é que aquele problema existe e apresentar as soluções que estão no mercado mostrando que a SUA SOLUÇÃO é a melhor porque tem o diferencial este este e mais aquele…

E em certo momento depois de você ter respondido as objeções que pudessem ser levantadas a respeito do seu produto ou seu serviço você parte para a fase da prova social onde aparecem depoimentos.

Agora imagine que você tenha feito o curso para aprender a fazer sushi com o Chef Jun Sakamoto e a gente vê lá um depoimento que diz mais ou menos assim:

“O Chef Jun Sakamoto é um cara muito legal, ele é massa é uma pessoa realmente incrível sabe ensinar muito bem e tudo o que eu aprendi com ele mudou a minha vida, porque foi maravilhoso e realmente eu recomendo o curso do Chefe Jun Sakamoto”.

Mas agora vai aparecer outro depoimento baseado em resultados:

“Em pouco menos de uma semana sem comprar instrumento especial nenhum eu fiz o curso do Jun Sakamoto e chamei cinco amigos meus para minha casa para degustar o sushi que eu mesmo preparei e todo mundo foi unânime em dizer que foi o melhor sushi que eles já comeram. Que nem nos melhores restaurantes japoneses que temos frequentado comemos um sushi tão bom. E eu nunca imaginei que eu pudesse fazer sushi tão bem ou até melhor do que aquele que é servido nos melhores restaurantes de comida japonesa. Eu realmente fiquei muito surpreso, muito feliz. Enfim eu recomendo o curso do Chefe Jun Sakamoto”.

Para os clientes da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy insisto que a gente deve sempre procurar nesse sentido de aprovação social depoimentos de pessoas que realmente abrem o coração de satisfação com o produto com o serviço que foi prestado abrem o coração a respeito do seu negócio.

Por exemplo. Vamos imaginar que você seja o dono de uma Startup que desenvolve softwares de gerenciamento de empresas e que você receba depoimentos como este:

“O sistema é muito bom é muito recheado de novidades o sistema atualizou bastante o processo pedagógico e financeiro da nossa escola concentrou tudo em uma única plataforma e vejo tudo em tempo real”.

Esses depoimentos são baseados na experiência de quem comprou de quem utilizou o sistema.

Agora o que que seria um depoimento baseado em resultados:

“Utilizando esse sistema eu consegui construir uma área nova na minha escola, servir melhor os meus alunos. As crianças que não tinham uma quadra agora elas têm e sabem por quê? Porque esse sistema que eu implantei me ajudou a diminuir a inadimplência a tal ponto que eu consegui investir no meu próprio negócio novamente além de aumentar a lucratividade da escola”.

Esse poderia ser até um depoimento que constasse numa landing page, numa página de captura de vídeos cujo título da página poderia ser mais ou menos assim:

“Sabia que 95% das escolas perdem alunos porque os pais não pagam as mensalidades em dia?

Descubra aqui como resolver definitivamente esse problema de uma vez por todas”.

Agora mudando o que possa ser mudado aqui nesses dois exemplos que eu dei do chef Jun Sakamoto e dessa Startup de softwares de gerenciamento de empresas.

Eu sou o tradutor juramentado em São Paulo Gilmar Ribeiro e traduzi toda uma documentação para uma brasileira que estava querendo obter um visto permanente para o México.

Como de costume eu pedi que ela avaliasse o meu trabalho no Google Meu Negócio o atual Perfil de Empresa e ela me respondeu o seguinte:

“Gilmar assim que eu estiver com o visto eu faço essa avaliação. Desculpe, mas eu não irei avaliar enquanto não tiver certeza de que essas traduções foram válidas, corretas antes disso eu não tenho como fazer essa avaliação.”

Ou seja como insisto para clientes da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy: no princípio de tudo, de todo e qualquer negócio está o resultado, porque o resto dane-se o resto…

Aquilo que no mundo dos negócios deu resultado, funcionou, é bom aquilo que não deu resultado é simplesmente uma bost@.

Enfim, simples assim.

E a respeito do visto da brasileira é claro que ela obteve o visto pro México. Simplesmente porque eu nunca mais tive notícias dessa cliente e se ela tivesse tido algum problema é claro que ela teria me procurado novamente…

#Conteúdo 05

13 Motivadores para COMPRA de um CARRO OK

Olá, aqui é Gilmar Ribeiro consultor de aceleração de resultados de negócios da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy.

E dada a repercussão interessante do vídeo anterior sobre truques de marketing que são utilizados em você vou dar uma exemplificação apresentar pelo menos 13 motivadores que estão atuando em conjunto para levar você a tomar uma ação e comprar um produto.

Eu sou assumidamente noveleiro dos tempos áureos do pranteado Tarcísio Irmão Coragem com a sua pepita de ouro na mão e que agora, como já não se cria mais nada, colocaram um Comendador José Alfredo tendo um diamante rosa na mão, mas a história é mais ou menos a mesma que foi imortalizada pelo grande Tarcísio Meira.

Se vocês notarem logo depois da vinheta anunciando o novo capítulo da novela do dia aparece uma propaganda de um automóvel e se você for no site oficial da marca você vai constatar ali pelo menos uns 13 motivadores que estão atuando todos ao mesmo tempo para te levar, quem tem cacife para isso, a adquirir aquele automóvel.

Esses motivadores estou exemplificando com o automóvel, mas eles são empregados por quem sabe fazer isso, na oferta de qualquer produto.

Porque eu vou comprar esse carro no caso movido desde a segurança que ele proporciona até o valor significativo do veículo e isso vai variar de pessoa para pessoa. Então um motivador é o de sentir-se apreciado e quem olha assim fala “Uau você então tem essa marca, nossa esse carro custa x mil reais. Passa a sensação que é uma pessoa importante que tá com carro imponente e é o motivador de SER APRECIADO e atraente e sexy quando o cara coloca o cotovelo lá na porta daquele carro que tem vidro blindado ele se acha simplesmente O Cara.

O outro motivador de compra é O CONFORTO. Nem se fale, com aquele estofamento todo de couro com aquele painel que é um painel de Hollywood para ele ver o Netflix que ele quiser o que ele quiser com uma super resolução de imagem; o ar condicionado e toda uma série de opcionais que um carro desse porte tem.

Outro motivador é A CURIOSIDADE. Quando o carro passa assim não há quem se pergunte: “Puxa como é que será dirigir um carro de 300 400 400 mil reais..”

Se você notar a propaganda desse carro é num ambiente fantástico, com uma corrente  de água e quando ele passa levanta aquela água que fica desfilando diamantes para todo lado. Ele chega do outro lado assim sorridente… Um carro desse nível proporciona toda espécie de divertimento que se possa imaginar. Aventuras por lugares bonitos etc. etc.

E depois tem uma economia significativa de dinheiro porque um carro desses quando não foi vitimado pelo recall e você fazendo as revisões programadas não vai ter gasto nenhum. É econômico de combustível etc etc e depois vai facilitar muito seu trabalho.

Quando estiver lá nas marginais de São Paulo, hoje mesmo a minha companheira teve que viajar para São Paulo tem vezes que ela disse que está parada porque tá chovendo e o carro não anda etc. Nesse carrão se aperta um botão lá e se fica vendo sua série preferida ignorando totalmente o que está acontecendo.

O câmbio é automático e não se fica trocando marchas e o mundaréu de outras tecnologias que facilitam muito o seu trabalho não importa que distância você tenha que percorrer.

E não tem dúvida que é um carro que te deixa muito feliz. Incomparavelmente mais feliz do que se você estivesse num carro lasanha de tantas camadas de pintura cobrindo as batidas e os amassados que já sofreu… sem comparação…

Você está feliz da vida de estar nesse seu carro pois foi acionado o MOTIVADOR DO MEDO. Não tem medo de sofrer um acidente, tá tranquilo nessa máquina pois é um dos carros mais seguros do mercado com fama mundial de ser dos carros mais seguros do mundo.

Outro motivador é o de SER ACEITO. Ter um carro desses faz parte desse kit que é o de ser aceito pela sociedade ainda que inconscientemente.

Não tem conversa: você entrou nesse carro e começou a desfilar por aí já tem aceitação imediata, desperta curiosidade, admiração e tudo mais.

E é claro que você vai se sentir muito bem e não tem como não se sentir num carro desses.  Vai se sentir importante e vai ser diferente.

Quantas pessoas tem um carro como esse no Brasil? Poucas, muito poucas e você vai se sentir único, uma pessoa única porque tem esse carro de 300/400 mil reais… e você é diferente.

Exemplifiquei muito rapidamente com o carro das novelas da Globo, mas isso é do que tratamos na Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy, é uma coisa que você tem que fazer com os produtos do seu negócio local.

Em toda a sua publicidade, em todo o seu marketing você acionar esses motivadores que levam as pessoas a tomarem uma decisão de compra.

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