Olá aqui é Gilmar Ribeiro consultor de aceleração de resultados de negócios da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy.
Nosso assunto de hoje é a ficha do Google Meu Negócio que atualmente se chama Perfil de Empresa.
É uma ferramenta poderosa que o Google disponibiliza para fazer a divulgação na internet de negócios locais.
No caso para nós que tratamos de gestão de negócios locais não basta você ter a sua ficha criada no Google e depois abandoná-la, deixá-la sem atividade como um peso morto na plataforma.
Você tem sempre de estar com a assessoria de um um consultor de marketing ou de alguém que faça isso para o seu negócio fazendo o que o Google quer que seja feito uma vez que ele disponibiliza isso de forma gratuita.
Falo em assessor e consultor porque o comerciante cuida de seu comércio e o empreendedor de todo o seu empreendimento e o consultor zela pelo seu bom posicionamento na internet.
E depois ficar acompanhando o que acontece.
Por exemplo, recentemente acabam de ser feitas duas atualizações na ficha do Google Meu Negócio que são referentes a visitas no site e a solicitações de rotas.
Então quando o Google atualiza o seu consultor de marketing tem de estar acompanhando e orientando você sobre o que deve ser feito para você utilizar a sua ficha do Google Meu Negócio.
Porque não basta ela ter sido criada ela tem de ser otimizada para ser bem posicionada nas buscas e ser é ranqueada.
38% dos posicionamento do seu negócio local nas buscas do Google vai defender de uma boa configuração da Sua Ficha.
16% vai depender de você ter backlinks poderosos, backlinks de qualidade e que gerem autoridade para o seu negócio local.
E depois outros 15% vai depender da recomendação do seu negócio. De você ter Avaliações qualificadas que não é simplesmente dizer “gostei muito do seu negócio, fui muito bem atendido”…
Então não bastou você criar a sua ficha no Perfil de Empresa é preciso que você otimize ela para que ela seja bem posicionada e ranqueada e o seu negócio seja encontrado nas primeiras posições.
Tudo isso, todas essas configurações, vai depender de você ter uma boa assessoria, uma boa consultoria.
Porque, insisto, o comerciante cuida de seu comércio e o empreendedor de todo o seu empreendimento e o consultor zela pelo seu bom posicionamento na internet.