É fato.
Num determinado mercado existem 2 tipos de leads: será o seu caso?
Como todo negócio é sempre feito de minorias…
… 5% é constituído pelos super raivosos que compram tudo que veem pela frente…
… 10% – 25% são os dos céticos que precisam ser vendidos para o negócio.
É claro que esses podem não ser números exatos para todos os mercados.
Os 5% de pessoas raivosas não só compram tudo, mas em muitos casos fazem isso sem nem ler seu anúncio.
E se o fizerem, estão lendo em busca de motivos para comprar…
… e suas mentes tendem a validar as alegações, os benefícios, as fantasias etc. do seu marketing.
Uma venda muito mais fácil, sem dúvida.
É por isso que a maioria das empresas se concentra nesses 5%.
Masss… e os tipos céticos?
Eles estão sempre à procura de buracos no seu marketing.
Eles olham para tudo o que você diz no marketing da sua empresa e pensam:
– “que babacas, um bando de idiotas”.
E fazem isso por terem tomado – algumas, muitas, incontáveis – decisões erradas antes ao comprar e confiar nas empresas erradas, e não querem parecer estúpidos novamente.
Sim, eles querem o que você tem a oferecer…
… podem até estar no desespero à procura do que você tem a oferecer.
Masss… enquanto os raivosos procuram motivos para comprar, esses céticos aí procuram motivos para não comprar de você!
Então, por que gastar em anúncios pra vender para eles?
Volte para os 5% e 10% – 25% do título e pense nisso por um segundo.
Pensou?
Você pode obter até 5% com foco nos hiper compradores.
Ou você pode obter até duas a cinco vezes MAIS potencial de respostas com os céticos.
O que Você deve fazer?
Vai pra cima dos 10% – 25%.
Porque as chances são de você fazê-los se vender pro seu negócio, porque os 5% você já tem de qualquer maneira.
O que levanta a questão: como se obtém esses 10% – 25% então?
Aqueles super céticos que ou clicam em excluir ou clicam e não leem?
A resposta:
Simplesmente Você muda tudo em seu marketing quando não tem de provar nada a si mesmo e sua oferta para os céticos… você deve fazer que seus leads se provem para você.
Isso não se aplica de modo necessário a toda a engrenagem de marketing.
É questão de testar e experimentar sua capacidade de vender… de influenciar… ou persuadir com suas aventuras de marketing e vendas.
Essa forma de vender e influenciar já existe faz muito tempo.
Aprenda isso na observação e no estudo de marketeiros muito mais espertos do que você.
Porque isso é replicável.
E fica aqui entregue à sua reflexão.
E como vão os 5% -10-25% em seu Negócio?
Deixe aí teu Comentário.