A Agência de Marketing Digital Saint Clair Copy vai direto ao ponto.
Quando comecei a me aventurar no Mundo Digital …
Eu quase tive um treco de ansiedade.
De repente me vi num oceano de informações, cursos, estratégias e termos estranhos que eu “precisava” aprender se quisesse ter resultados.
O problema é que… com o passar do tempo fui vendo que a maioria dessas informações não passava de uma armadilha.
Eles complicam as coisas, distorcem a realidade e nos fazem acreditar que só existe um caminho pra faturar 10k ou mais como copywriter especializado em vendas por e-mail
Por exemplo:
Eles me fizeram acreditar que pra começar a ter clientes, eu precisava:
– Ter um site
– Gerar autoridade
– Ter um blogue pra gerar conteúdo e mais conteúdo
– Ter um Canal no YT e outro no IG
– Fazer Lançamentos e mais Lançamentos de Produtor Digitais
Sim. Tudo isso é mentira.
A verdade é que ninguém PRECISA de nada disso pra começar no digital e conseguir seu primeiro cliente…
“Ok Gilmar, então do que eu realmente preciso?”
Primeiro você precisa entender que não precisa ter portfólio para começar.
Mas o problema está em acreditar que é preciso ter portfólio para conseguir clientes.
Quando na verdade os clientes não estão nem aí pra portfolios.
Não vão parar tudo para ler dezenas e mais dezenas de páginas de um portfólio que não tem nada a ver com o negócio deles.
O que os clientes realmente querem é um profissional que seja capaz de gerar resultados para eles e que cumpra com o prometido.
Então o que você precisa é apenas provar que pode ajudá-los…
E quanto mais simples e rápido você for capaz de fazer isso, mais você vai impressionar os clientes.
Faz sentido?
Mas talvez você esteja se perguntando:
Como é que provo que posso ajudar os clientes rapidamente sem portfólio?
É simples. Você vai fazer um diagnóstico do negócio do cliente e dar ideias de como ele pode gerar mais resultados com menos esforço.
Ninguém faz isso no Mercado…
E quando você fizer o cliente vai se impressionar com sua atitude...
… vai ficar muito mais encantado do que receber um portfólio tedioso…
… e vai querer conversar com você sobre como você pode ajudá-lo a implementar essas ideias no negócio dele.
De novo, você NÃO precisa ter portfólio.
Só precisa é GERAR VALOR para o seu cliente.
Uma das coisas em que ajudo meus clientes é precisamente nisso…
Isso é o que acontece quando você se livra de toda a confusão de informações e foca, como no meu caso, em escrever 1 e-mail por dia para os negócios de meus clientes.
Simples assim…