4 Objeções de Clientes e Como Superá-las segundo Aladdin Happy

Sumário

Olá aqui é Gilmar Ribeiro da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy, copywriter profissional.

Quero tratar das objeções na hora de alguém realizar alguma compra e das respostas que se deve dar.

Quando você é dono de um negócio não importa de que porte ele seja é preciso eliminar cada uma dessas principais objeções.

E nós da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy, com base em  Aladdin Happy vamos ajudar Você.

A primeira objeção é aquela em que a pessoa não vê necessidade no produto ou serviço que você está oferecendo.

Essa objeção é de pessoas que têm um nível de consciência ou muito inconsciente ou totalmente inconsciente de que ela precise daquilo que você está oferecendo e não entendem por que precisam daquilo.

 

Acham caro e que é uma coisa desnecessária para ela.

Nesse caso é importante mostrar na comunicação, na publicidade, motivos claros que tragam essa necessidade à tona.

É o que aconteceu no famoso filme o Lobo de Wall Street quando um dos personagens pede para a pessoa escrever o nome num guardanapo e o Jordan Belfort respondeu:

“Eu não tenho caneta” e aconteceu de se criar a necessidade de ter uma caneta naquele momento. E foi dada uma caneta para ele.

E é assim que a gente tem de responder e enfrentar a objeção de que eu não tenho necessidade disso ou daquilo.

A segunda objeção é dizer que não tem dinheiro…

Aquela mesma pessoa que compra um carro zero todo ano vai dizer que ela não tem dinheiro para comprar aquele seu produto ou contratar aquele seu serviço.

Em 90% dos casos essa é uma objeção mentirosa…

Nesse caso é preciso que você eleve a importância do seu produto, mostre mais o valor, o poder de transformação que o seu produto tem para a vida da pessoa de modo que o seu produto fure a fila das prioridades da pessoa…

 

A terceira objeção é a de não ter pressa.

Acontece muito com pessoas que gostam de viajar, mas não tem pressa nenhuma para viajar.

Então as agências de viagens criam promoções e geram bastante urgência e escassez na oferta de passagens, de reserva de hotéis e tudo mais. Para fazer a pessoa deixar de procrastinar e comprar as passagens etc.

E a quarta objeção que precisa ser enfrentada e resolvida é a da falta de confiança.

Porque pessoas só compram de pessoas em quem confiam, pessoas não compram de marcas, pessoas compram de pessoas.

 

 

 

Então ou ela não confia em você ou não confia no seu produto…

E vem aquela objeção: “Ah eu não sei se isso daí é tão bonito quanto parece na foto. E se esse produto não chegar e eu tomar um calote?”

Maaassss, a boa notícia é que quando a pessoa chega no ponto de estar com essa objeção, com essa dúvida é que ela está muito propensa a comprar.

 

E você tem de criar um argumento que vá de encontro a essa falta de confiança.

Por exemplo mostrando autoridade: que a sua empresa é referência no mercado há muito tempo e tem toda uma longa história de ser referência no mercado.

Trazer depoimentos de clientes muito satisfeitos com o seu produto com o seu serviço e que dão notas muito altas nas Avaliações que fazem da sua empresa no Google.

É importante também de maneira implícita responder uma dúvida que pode passar na mente da pessoa: “Se isso é tão bom quanto você está dizendo por que eu nunca ouvi falar disso antes?”

Aí você pode argumentar que é um lançamento novo, que tem marcas muito poderosas com uma carga de publicidade pesada e que você não tem como investir tanto, mas nem por isso o seu produto deixa de ser excelente e muito bem recomendado.

Essas são objeções te ajudam de alguma maneira a ter uma visão mais clara de por que é que os clientes não compram os seus produtos e são objeções que eles podem não dizer, mas que você deve se antecipar e responder e a pessoa pensar: “Não tinha pensado nisso não, mas é a mais pura verdade.”

E você já desmonta esse castelo das principais objeções para facilitar a compra do seu produto ou a contratação de seus serviços.

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