Uuuffaaa…
Finalmente faxinei minha caixa de e-mails.
Tenho uns 8 e-mails diferentes, corporativos uns, pessoais outros.
O fato é que mais de 90% dos e-mails que mandam por aí são de spam, convites para lives e que ficam te lembrando, lembrando e lembrando… das lives…
Enfim, panfletagem digital.
Um dos e-mails que recebi hoje é de um expert… em e-mails.
O mesmo que ele já me havia enviado meses atrás.
E o que dizia esse e-mail?
“Se você não responder este e-mail, confirmando seu interesse em continuar recebendo, seu e-mail será apagado da lista”.
Não respondi nada, e continuo recebendo mensagens pelo e-mail apagado, deletado, excluído, expurgado, eliminado…
Estranha maneira de segmentar…
E Você, quantos e-mails bons você recebe por dia?
Daqueles que te movem a comprar alguma coisa porque o e-mail foi incrível?
Masss… outro fato é que quase 100% desses experts digitais e das empresas em geral, sejam e-commerce, SaS, infoprodutores e mesmo prestadores de serviços pelo digital…
… NÃO sabem monetizar e-mails. Entretanto um dos maiores ativos que eles têm em seu negócio…
Muitos deles preferem levar de 30 a 60 dias se matando em organizar lançamentos pela Internet.
Se o lançamento der certo, faturam mais com isso… Só que e-mails são muito mais lucrativos.
A diferença entre faturar e lucrar (dinheiro efetivo no bolso), é enorme.
E se você levou 60 dias orquestrando o lançamento vai precisar dividir o faturamento por 2 pra saber quanto levantou num mês…
Excluídos os gastos todos se faturou 30K no lançamento foi 15K por mês.
Masss… 1 e-mail bem feito por dia pode gerar de 15K a 30K/mês com 95% menos de trabalho.
A novela global Pantanal me sugeriu a imagem:
Se quiserem continuar navegando e lutando pelos rios de lançamentos infestados de piranhas… o problema é todo seu…