O que aprendi com Consultorias de Marketing

Sumário

Tudo na vida pra ser durável tem de ter a configuração de um negócio e te dar previsibilidade

Não adianta você ter um cliente bom só pra hoje. Uma parceria tem de ser no mínimo por um ano sem ir embora.

Por exemplo um corretor de imóveis não tem previsibilidade alguma e sem previsão futura qualquer negócio é ruim. O ideal é uma parceria por 3 anos.

Se aprende mais sobre o negócio com o tempo se evolui mais rápido.

É uma troca constante e tem previsibilidade (o carro financiado em 36 parcelas a instituição financeira tem previsibilidade de que vai receber por 36 meses. O intuito dessa locação é ter previsibilidade).

Você não contrata ninguém pensando em dispensar no mês que vem. Toda parceria tem de ser de longo prazo.

Aquilo que a pessoa realmente QUER é mais importante do que aquilo que ela SABE.

E quando alguém quer muito procura fazer bem feito com aquilo que sabe.

E a pior coisa que pode acontecer é saber muito e querer pouco.

Sabe tudo, mas não gera resultado, é um perito em teorias sem resultados práticos.

Outros que vivem do passado sabem muito geraram resultados, mas vendem caro o próprio passe.

Outros sabem pouco, geram poucos resultados, mas querem tanto que sempre fazem mais do que são pagos pra fazer.

Mais do que saber querem é ter oportunidades, evoluem rápido, crescem, se arriscam mais fazendo mais do que são pagos pra fazer.

Têm fogo nas entranhas, intensidade na fala, expressam o que querem com verdade, não repetem discursos ensaiados, artificiais, pouca teoria e muita efetividade, fazem muito.

E o papel do homem de negócio é criar um ambiente pra que esses que realmente querem evoluam, pra ir de encontro ao que eles querem.

Aqueles negócios também que são um Plano B na vida da pessoa, ou seja um negócio que se der certo deu, se não der não deu e está tudo bem…

Não vai dar certo, porque a pessoa não vai ter comprometimento.

O nível de comprometimento, da intensidade de uma pessoa com um Projeto está diretamente relacionado a quanto a pessoa depende daquilo para viver.

Os grandes negócios só acontecem quando você sacrifica algo grande pra ele acontecer. Investindo em algo que você não tem certeza que vai dar certo.

Quando você tem um porto seguro você não vai dar tudo de si. Vai dar tudo quanto a tua vida depende daquilo.

Um produto pode ser melhorado, o especialista pode melhorar e se criar audiência para ele, com o tempo se adquire experiência com o negócio.

Masss… nada nem ninguém pode fazer alguém dar 100% de si mesma para o negócio.

 

A falta de entrega do expert não se resolve.

O quanto ele QUER fazer acontecer as coisas o leva a fazer tudo o que tem de ser feito e fazer bem feito.

Não fecho Projeto de Consultoria com quem vai querer estar me usando pro Plano B da vida dele dar certo. Esse projeto vai viver na penumbra sem se destacar no mercado.

Porque é nos momentos de decisão, de atitude, que o seu destino é traçado.

E se isso for tudo o que eu tenho, aí eu me comprometo.

E se você tiver muitas coisas a se dedicar, não vai se dedicar bem a nenhuma delas, porque a atenção é focal, não multifocal.

E dessa forma se vai criar produtos que vão ficar mofando nas prateleiras da internet.

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