13 Motivadores para COMPRA de um CARRO
Olá, aqui é Gilmar Ribeiro consultor de aceleração de resultados de negócios da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy.
E dada a repercussão interessante do vídeo anterior sobre truques de marketing que são utilizados em você vou dar uma exemplificação apresentar pelo menos 13 motivadores que estão atuando em conjunto para levar você a tomar uma ação e comprar um produto.
Eu sou assumidamente noveleiro dos tempos áureos do pranteado Tarcísio Irmão Coragem com a sua pepita de ouro na mão e que agora, como já não se cria mais nada, colocaram um Comendador José Alfredo tendo um diamante rosa na mão, mas a história é mais ou menos a mesma que foi imortalizada pelo grande Tarcísio Meira.
Se vocês notarem logo depois da vinheta anunciando o novo capítulo da novela do dia aparece uma propaganda de um automóvel e se você for no site oficial da marca você vai constatar ali pelo menos uns 13 motivadores que estão atuando todos ao mesmo tempo para te levar, quem tem cacife para isso, a adquirir aquele automóvel.
Esses motivadores estou exemplificando com o automóvel, mas eles são empregados por quem sabe fazer isso, na oferta de qualquer produto.
Porque eu vou comprar esse carro no caso movido desde a segurança que ele proporciona até o valor significativo do veículo e isso vai variar de pessoa para pessoa. Então um motivador é o de sentir-se apreciado e quem olha assim fala “Uau você então tem essa marca, nossa esse carro custa x mil reais.
Passa a sensação que é uma pessoa importante que tá com carro imponente e é o motivador de SER APRECIADO e atraente e sexy quando o cara coloca o cotovelo lá na porta daquele carro que tem vidro blindado ele se acha simplesmente O Cara.
O outro motivador de compra é O CONFORTO. Nem se fale, com aquele estofamento todo de couro com aquele painel que é um painel de Hollywood para ele ver o Netflix que ele quiser o que ele quiser com uma super resolução de imagem; o ar condicionado e toda uma série de opcionais que um carro desse porte tem.
Outro motivador é A CURIOSIDADE. Quando o carro passa assim não há quem se pergunte: “Puxa como é que será dirigir um carro de 300 400 400 mil reais.
.”
Se você notar a propaganda desse carro é num ambiente fantástico, com uma corrente de água e quando ele passa levanta aquela água que fica desfilando diamantes para todo lado. Ele chega do outro lado assim sorridente… Um carro desse nível proporciona toda espécie de divertimento que se possa imaginar. Aventuras por lugares bonitos etc. etc.
E depois tem uma economia significativa de dinheiro porque um carro desses quando não foi vitimado pelo recall e você fazendo as revisões programadas não vai ter gasto nenhum. É econômico de combustível etc etc e depois vai facilitar muito seu trabalho.
Quando estiver lá nas marginais de São Paulo, hoje mesmo a minha companheira teve que viajar para São Paulo tem vezes que ela disse que está parada porque tá chovendo e o carro não anda etc. Nesse carrão se aperta um botão lá e se fica vendo sua série preferida ignorando totalmente o que está acontecendo.
O câmbio é automático e não se fica trocando marchas e o mundaréu de outras tecnologias que facilitam muito o seu trabalho não importa que distância você tenha que percorrer.
E não tem dúvida que é um carro que te deixa muito feliz. Incomparavelmente mais feliz do que se você estivesse num carro lasanha de tantas camadas de pintura cobrindo as batidas e os amassados que já sofreu… sem comparação…
Você está feliz da vida de estar nesse seu carro pois foi acionado o MOTIVADOR DO MEDO. Não tem medo de sofrer um acidente, tá tranquilo nessa máquina pois é um dos carros mais seguros do mercado com fama mundial de ser dos carros mais seguros do mundo.
Outro motivador é o de SER ACEITO. Ter um carro desses faz parte desse kit que é o de ser aceito pela sociedade ainda que inconscientemente.
Não tem conversa: você entrou nesse carro e começou a desfilar por aí já tem aceitação imediata, desperta curiosidade, admiração e tudo mais.
E é claro que você vai se sentir muito bem e não tem como não se sentir num carro desses. Vai se sentir importante e vai ser diferente.
Quantas pessoas tem um carro como esse no Brasil? Poucas, muito poucas e você vai se sentir único, uma pessoa única porque tem esse carro de 300/400 mil reais… e você é diferente.
Exemplifiquei muito rapidamente com o carro das novelas da Globo, mas isso é do que tratamos na Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy, é uma coisa que você tem que fazer com os produtos do seu negócio local.
Em toda a sua publicidade, em todo o seu marketing você acionar esses motivadores que levam as pessoas a tomarem uma decisão de compra.