Método ACAN

Sumário


Método ACAN

Olá aqui é Gilmar Ribeiro consultor de aceleração de resultados de negócios da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy e sou também copywriter profissional.
Hoje eu vou tratar de um assunto que muitos me têm perguntado.
Mas afinal em que consiste essa sua consultoria de marketing?
Nessa minha formação como consultor de aceleração de resultados de negócios da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy eu faço parte de um grupo de mais de 700 Consultores ativos espalhados por todo o Brasil.
E a gente se ajuda, troca ideias para ver e identificar aquilo que pode gerar mais resultados para determinado tipo de negócio.

E quem se interessar em trabalhar comigo pode estar certo que qualquer desafio que apareça a gente vai ter como resolver da melhor forma para gerar mais resultados para o seu negócio e assim aumentar o seu faturamento.
Porque temos toda essa retaguarda de mais de 700 Consultores realmente muito experientes e a gente tem um método que é um método exclusivo.
O mais importante não é ter informação, porque informação você vai na internet e sabendo pesquisar você encontra de tudo.
O importante é você ter a sabedoria, o entendimento daquilo que realmente funciona para os negócios e esse método que nós utilizamos chama-se o Método ACAN de criação de um ambiente de crescimento acelerado de negócio.
O que esse método pode fazer para o seu negócio?

Basicamente a gente cria um ambiente dentro do seu negócio que vai fazer com que ele ao longo do tempo escale e se consiga cada vez mais resultados.
E a gente trabalha para que isso aconteça seguindo seis etapas.
Essas etapas são a ASSIMILAÇÃO, a AQUISIÇÃO, a ATIVAÇÃO, a RETENÇÃO, a RECEITA e a RECOMENDAÇÃO – o Método dos 3As e dos 3Rs.
Muitos negócios sem perceber sem ter consciência disso já aplicam embora de maneira não sistemática essas seis etapas nos seus negócios.
Só que o próprio dono do negócio não tem uma consciência,uma clareza que está aplicando essas etapas.

O que essas etapas do Método ACAN levam em consideração?
Levam em consideração toda a jornada do cliente com o seu negócio.
A Assimilação acontece quando o cliente teve notícias de algum modo da existência do seu negócio e que ele resolve, pode solucionar um problema que ele cliente tem.
Aí o cliente assimila pensa: “Poxa aquele negócio que me foi indicado pode resolver um problema meu”.
Por exemplo o dono de uma academia de CrossFit ele tem uma série de exercícios que são voltados para o emagrecimento aquela pessoa tá precisando emagrecer.

Alguém falou alguém indicou falou. E ela pensa: “Puxa me falaram daquela academia que ela tem uns exercícios para a gente perder peso né?”
Então ficou assimilado no espírito desse cliente a existência do seu negócio.
A primeira etapa então é a ASSIMILAÇÃO.
A segunda etapa é a da AQUISIÇÃO que é quando o cliente faz um primeiro contato seja através do Instagram seja através do WhatsApp com o seu negócio para obter mais informações a partir daí você já tem toda uma equipe que foi treinada por você que foi deslocada por assim dizer para ativar – a ATIVAÇÃO –  esse cliente para efetivamente fazer ele adquirir algum dos seus planos da academia alguma coisa.

Vimos os 3As que é a assimilação a aquisição e ativação agora nós passamos para a quarta etapa e começam então os 3Rs: a RETENÇÃO e se tem aí todo um trabalho gigantesco e que precisa ser muito bem feito para manter toda essa galera que já comprou algo, algum dos produtos do seu negócio.
Ficam envolvidas cada vez mais com o seu negócio senão o que que vai acontecer é que eles vão para a concorrência vão vazar para outro lado.
A Quinta Etapa é a da RECEITA e geralmente aqui é que a gente atua para por exemplo aumentar o ticket médio do seu negócio.
O cliente contratou um plano na sua academia de $ 250 reais, mas se por exemplo ele pagar R$ 50 a mais ele pode ter um shake preparado para ele quando ele chegar do trabalho antes de começar os exercícios. Tomar aquilo para se energizar e poder fazer todas as atividades naquela hora de exercício que ele vai fazer.

Ou você vai oferecer por $65/$69 reais o desafio do tanquinho que muitas academias fazem.
Consiste numa avaliação da pessoa; tiram fotografias de como é que ela estava fisicamente quando começou a fazer os exercícios e um mês depois se verifica que está com o tanquinho malhado sarado o antes e o depois. Como é que ela ficou por ter participado do desafio do tanquinho.
E então de $250 você somou mais 69 reais e aumentou o seu ticket médio e aumentou a sua receita usando as táticas que existem para isso. Para o cliente não ficar só naqueles $ 250 mensais do plano que ele contratou.

Mas você vai vender peças de vestuário também que complementa e ajuda ele a praticar melhor os exercícios e são outros valores que vão se somando e aumentando a sua Receita com aquele único cliente.
E a sexta etapa é a da RECOMENDAÇÃO.
Muitos negócios vivem da indicação da recomendação que fazem dele.
E isso é ótimo de trabalhar nessa etapa porque se você tá sendo recomendado é porque você tá fazendo um trabalho bem feito você tá fazendo algo que tá dando muito certo.
E quando a gente consegue usar adequadamente essas seis etapas em um negócio esse negócio tem tudo para dar muito certo
Porque a gente vai na consultoria da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy se você se interessar em trabalhar junto comigo, a gente vai pegar toda a máquina toda a engrenagem do seu negócio e vai ficar identificando onde é que tá aquele parafuso aquela porca que afrouxou e que tá vazando o óleo e a gente vai atuar para fazer um reparo ali e impedir que aquele vazamento continue… 

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Depoimentos: SAIBA qual te ajuda VENDER MAIS

Olá aqui é Gilmar Ribeiro da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy e  consultor de aceleração de resultados de negócios e também copyright profissional.

Hoje vou falar sobre depoimentos. Porque existem dois tipos de depoimentos: DEPOIMENTOS DE EXPERIÊNCIA e DEPOIMENTOS DE RESULTADOS.
Você tem um produto, presta um serviço. Você identificou o problema no seu público, você agitou na sua comunicação esse problema mostrou como é que você entende do problema, porque é que aquele problema existe e apresentar as soluções que estão no mercado mostrando que a SUA SOLUÇÃO é a melhor porque tem o diferencial este este e mais aquele…
E em certo momento depois de você ter respondido as objeções que pudessem ser levantadas a respeito do seu produto ou seu serviço você parte para a fase da prova social onde aparecem depoimentos.
Agora imagine que você tenha feito o curso para aprender a fazer sushi com o Chef Jun Sakamoto e a gente vê lá um depoimento que diz mais ou menos assim:
“O Chef Jun Sakamoto é um cara muito legal, ele é massa é uma pessoa realmente incrível sabe ensinar muito bem e tudo o que eu aprendi com ele mudou a minha vida, porque foi maravilhoso e realmente eu recomendo o curso do Chefe Jun Sakamoto”.

Mas agora vai aparecer outro depoimento baseado em resultados:
“Em pouco menos de uma semana sem comprar instrumento especial nenhum eu fiz o curso do Jun Sakamoto e chamei cinco amigos meus para minha casa para degustar o sushi que eu mesmo preparei e todo mundo foi unânime em dizer que foi o melhor sushi que eles já comeram. Que nem nos melhores restaurantes japoneses que temos frequentado comemos um sushi tão bom. E eu nunca imaginei que eu pudesse fazer sushi tão bem ou até melhor do que aquele que é servido nos melhores restaurantes de comida japonesa. Eu realmente fiquei muito surpreso, muito feliz. Enfim eu recomendo o curso do Chefe Jun Sakamoto”.

Para os clientes da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy insisto que a gente deve sempre procurar nesse sentido de aprovação social depoimentos de pessoas que realmente abrem o coração de satisfação com o produto com o serviço que foi prestado abrem o coração a respeito do seu negócio.
Por exemplo. Vamos imaginar que você seja o dono de uma Startup que desenvolve softwares de gerenciamento de empresas e que você receba depoimentos como este: 
“O sistema é muito bom é muito recheado de novidades o sistema atualizou bastante o processo pedagógico e financeiro da nossa escola concentrou tudo em uma única plataforma e vejo tudo em tempo real”.
Esses depoimentos são baseados na experiência de quem comprou de quem utilizou o sistema.
Agora o que que seria um depoimento baseado em resultados:
“Utilizando esse sistema eu consegui construir uma área nova na minha escola, servir melhor os meus alunos.

As crianças que não tinham uma quadra agora elas têm e sabem por quê? Porque esse sistema que eu implantei me ajudou a diminuir a inadimplência a tal ponto que eu consegui investir no meu próprio negócio novamente além de aumentar a lucratividade da escola”.
Esse poderia ser até um depoimento que constasse numa landing page, numa página de captura de vídeos cujo título da página poderia ser mais ou menos assim:
“Sabia que 95% das escolas perdem alunos porque os pais não pagam as mensalidades em dia?
Descubra aqui como resolver definitivamente esse problema de uma vez por todas”.
Agora mudando o que possa ser mudado aqui nesses dois exemplos que eu dei do chef Jun Sakamoto e dessa Startup de softwares de gerenciamento de empresas.

Eu sou o tradutor juramentado em São Paulo Gilmar Ribeiro e traduzi toda uma documentação para uma brasileira que estava querendo obter um visto permanente para o México.
Como de costume eu pedi que ela avaliasse o meu trabalho no Google Meu Negócio o atual Perfil de Empresa e ela me respondeu o seguinte:
“Gilmar assim que eu estiver com o visto eu faço essa avaliação. Desculpe, mas eu não irei avaliar enquanto não tiver certeza de que essas traduções foram válidas, corretas antes disso eu não tenho como fazer essa avaliação.”
Ou seja como insisto para clientes da Agência de Marketing Digital em Itatiba Saint Clair Copy: no princípio de tudo, de todo e qualquer negócio está o resultado, porque o resto dane-se o resto…
Aquilo que no mundo dos negócios deu resultado, funcionou, é bom aquilo que não deu resultado é simplesmente uma bost@.
Enfim, simples assim.

E a respeito do visto da brasileira é claro que ela obteve o visto pro México. Simplesmente porque eu nunca mais tive notícias dessa cliente e se ela tivesse tido algum problema é claro que ela teria me procurado novamente…

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