Depoimentos… e Depoimentos

Sumário

Hoje vou tratar aqui de dois tipos de Depoimentos que existem pra qualquer negócio:

Depoimentos de experiência e depoimentos de resultados.

Imagine alguém famoso que dê um curso sobre sushi e pede depoimentos pros seus alunos pra ajudar na divulgação do curso.

E vem um depoimento baseado na experiência do aluno com o professor.

É claro que um depoimento desse tipo não vai levar ninguém a tomar a decisão de comprar o curso. Portanto são depoimentos fracos.

“O chefe Jun Sakamoto é massa, um cara realmente incrível, sabe ensinar muito bem e tudo que aprendi com ele mudou minha vida, foi maravilhoso. Realmente recomendo o trabalho do chef Jun.”

Mas… agora aparece um Depoimento baseado em Resultados

Porque no final das contas o que importa em qualquer negócio são os Resultados.

Deu Resultado é bom, não deu Resultado é b__@… simples assim…

“Em pouco menos de uma semana, sem comprar equipamento nenhum fiz o curso do chef Jun Sakamoto e chamei 05 amigos pra comer sushi em minha casa que eu mesmo preparei.

E todo mundo foi unânime em dizer que foi o melhor sushi do que o dos restaurantes em que já foram.

Eu nunca imaginei que fosse capaz de fazer sushi tão bem ou até melhor do que aquele que comia em restaurantes.

Estou realmente surpreso e muito feliz com o curso.”

Sempre se deve procurar depoimentos de quem abre o coração pra falar da satisfação que tem com o seu negócio, com aquilo que você oferece.

Agora um outro exemplo de Depoimentos baseados na Experiência do cliente.

Imagine que você tenha uma startup que desenvolve softwares de gerenciamento de empresas.

E receba depoimentos como estes:

“O sistema é muito bom e muito recheado de novidades…

O sistema otimizou bastante o processo pedagógico e financeiro da nossa escola

O sistema concentrou tudo em uma única plataforma e vejo tudo em tempo real.”

São depoimentos reais claramente baseados na experiência dos clientes.

O que seria um depoimento baseado em Resultados?

“Utilizando esse sistema eu consegui construir uma área nova na minha escola, servir melhor os meus alunos, as crianças hoje têm uma quadra que elas não tinham…

E sabem por quê?

Porque esse sistema que implantei ajudou a diminuir a inadimplência a tal ponto que consegui reinvestir no meu negócio de novo, além de aumentar a lucratividade da escola!”

Esse depoimento poderia até estar numa página de captura de leads pra startup, cujo título poderia ser mais ou menos o seguinte:

Sabia que 95% das escolas perdem alunos porque os pais não pagam as mensalidades em dia?

Descubra aqui como resolver isso de uma vez por todas.

Mudando o que possa ser mudado isso também se aplica a Avaliações nas Fichas do Google My Business.

Verti para o idioma espanhol um conjunto de documentos necessários para que uma brasileira obtivesse visto permanente no México.

E como de costume pedi que ela avaliasse meu trabalho no GMN.

E ela me respondeu:

“Gilmar, assim que eu tiver com o visto eu farei a avaliação, desculpe, mas não irei avaliar antes de ter alguma comprovação que ela [as traduções] é válida/ correta. Eu não tenho como avaliar antes disso.”

Ou seja, no princípio de tudo está o RESULTADO, o resto… dane-se o resto…

P.S. Claro que deu tudo certo. Nunca mais tive notícias dessa cliente. Mas se tivesse dado errado… com certeza teria.

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